INTERVENÇÃO NA GUARDA MUNICIPAL DE VALPARAÍSO  – Secretário de Governo diz que prefeitura não foi notificada e que Executivo seguirá trâmites normais

Após a intensa repercussão sobre uma suposta intervenção da Justiça na Guarda Municipal Cidadã de Valparaíso de Goiás, quando um documento assinado pela juíza Elizabeth Maria da Silva trouxe à tona uma medida cautelar que entre outros itens avalia inconstitucional a GMCVG por falta de concurso público, o secretário de Governo, Plácido Cunha, informou na manhã desta sexta-feira (23) que a prefeitura aguarda ser notificada para tomar as medidas cabíveis. “Vamos esperar o trâmite normal das coisas, mas vamos recorrer”, comentou à reportagem.

Já na Câmara o clima foi menos tenso do que se esperava. Ouvido pela reportagem, o presidente da Casa, Alceu Gomes disse que primeiro espera uma posição da prefeitura para depois tomar qualquer iniciativa sobre o tema. “Há uma cláusula na lei que diz que os atuais agentes ficariam na GMCVG até a realização de um certame, então a tendência é que esse concurso seja feito logo”, resumiu.

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*