Jardim Ingá e Novo Gama ganham linhas de transporte coletivo mais rápidas

Para quem mora no Novo Gama e no bairro Jardim Ingá, bairro de Luziânia, ambos locais em Goiás e precisa de transporte público, uma boa notícia. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) autorizou 30 ônibus para essas duas regiões a transitarem pela faixa exclusiva do BRT Sul, no DF, agilizando assim o tempo de percurso entre as cidades de Brasília para esses dois locais.

A autorização foi publicada pela Semob, que autorizou a circulação nas linhas do BRT para 30 ônibus que atendem as duas cidades. A nova medida passou a valer desde o último dia 1º de fevereiro de 2021.

A Semob divulgou no site da Agência Brasília, órgão oficial do GDF que são 24 ônibus da empresa Catedral (Kandango), que operam entre o Jardim Ingá e o Plano Piloto, e seis ônibus da empresa Rota do Sol, que atendem aos moradores do Lago Azul (Novo Gama). As viagens desses dois municípios goianos para Brasília serão expressas, com ganho de tempo e qualidade, facilitando a vida dos passageiros.

A Semob já comunicou a autorização à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para que as empresas sejam oficialmente instruídas a usarem o corredor do BRT Sul.

*Com informações da Secretaria de de Transporte e Mobilidade, com texto de Freddy Charlson, com adaptações e foto de Amarildo Castro/Blog do Amarildo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*