Jorginho Maciel citou a falta de propostas dos candidatos para a área cultural no programa Coração Sertanejo 

O cantor e compositor Jorginho Maciel, morador do Guará-DF, cantou e falou da falta de propostas culturais, dos candidatos às Eleições 2018, no último sábado (29) na Rádio Líder FM 98,1 

Jorginho, apelido que ganhou carinhosamente do público, é músico há mais de 10 anos. No último sábado (29/9) o cantor e compositor esteve no programa Coração Sertanejo, da Rádio Líder FM 98,1, do Recanto das Emas. O artista falou da dificuldade de apoio governamental no meio cultural, e da falta de propostas e políticas de incentivo cultural para os artistas menores. “Sem música, sem cultura o povo não é nada. Valorizar a cultura é dar dignidade ao povo,” disse ele.

Por estar há muitos anos no meio musical já presenciou dificuldades de amigos que solicitaram assistência de entidades que deveriam apoiar, porém só se preocupam em arrecadar, segundo ele. Mas Jorginho Maciel não se desmotivou.

O jovem investiu na música quando completou 18 anos. Nessa época passou a fazer parte do grupo MonteNegro, em Brasília, como violonista. E, anos mais tarde se arriscou como segunda voz  e formou duas duplas, mas decidiu seguir carreira solo com o apoio da esposa, Andressa Gadoshi, também cantora.

Quando criança, Jorginho foi apresentado ao piano, aos 7 anos, pelo pai. O artista já percorreu diversas cidades nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. O público do Caldas Country pode ouvir o tom alto da voz do cantor brasiliense.

Atualmente Jorginho Maciel se apresenta no Tequillas House Bar, em Samambaia Sul, sempre às quartas-feiras. Nas sextas tem show no Riacho Mall, Riacho Fundo I e aos sábados no Bar Marujos, em Ceilândia Sul.

Para o ano de 2018, está preparando o lançamento de seu DVD em parceria com grandes compositores e participações nacionais que prometem deixar o público extasiado e ainda mais apaixonado por seu trabalho.

Sobre o programa

O programa Coração Sertanejo é realizado pela rádio Líder FM 98.1, Recanto das Emas DF. É apoiado e patrocinado pelo FAC – Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal com o fomento da Secretaria de Cultura/Governo do Distrito Federal. Sua proposta é resgatar a cultura sertaneja, que é parte da identidade Candanga e Brasiliense.

Objetiva resgatar a memória de grandes programas radiofônicos da cultura sertaneja e caipira, como o Viola Minha Viola, e evidenciar o espaço que a cultura caipira e, em especial, a música de raiz ocupam na cultura brasileira contemporânea.

O programa também é um espaço de entrevistas, bate papo e música ao vivo com artistas locais e da região que desejam divulgar seus trabalhos aos nossos ouvintes, onde serão apresentadas antigas e novas gerações de compositores e intérpretes que contribuíram e contribuem com a preservação dessa cultura tão amada em todo o Brasil.

Contato para shows 61 99698 0510

Assessoria Rádio Líder FM 98,1

61 3434 3406

Renato Moutinho 

61 98292 6563

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*