Jornais e lideranças vão entregar documento com prioridades à nova gestão do Guará

IMG_0469Sugestão para apresentar um documento ao novo governo com os principais desafios Guará e acompanhar a realização das demandas locais do novo mandato ganhou o apoio dezenas de lideranças ontem (8), no grupo do Blog do Amarildo, disponível no aplicativo WhatsApp.

À frente da iniciativa, os editores Amarildo Castro e Alcir de Souza, do GuaráHOJE/Cidades e do Jornal do Guará, respectivamente, e a prefeita da QE/QI 07, Cirlene Barbosa, acertaram os primeiros pontos do trabalho em encontro nesta manhã (9).

Um seminário será realizado em fevereiro para eleger os principais temas e proposições de lideranças e moradores da cidade. O documento deve ser elaborado com o conteúdo da reunião e atualizado conforme o desenvolvimento das ações.

“Depois de entregar a lista de prioridades queremos acompanhar de perto os passos do Executivo local, em reuniões bimestrais com o administrador regional e, em seguida, publicação dos avanços e atrasos”, diz Amarildo, que sugeriu a criação do grupo de trabalho.

AlcirPara Alcir (foto), a comunidade do Guará tem pouca participação nas decisões do governo. “Todas as ordens vêm de cima. Por isso, acho importante a mobilização, já que há a indicação de mais transparência  e participação na nova gestão”, diz. Ele afirma que também dará cobertura ao tema. “Sou editor do Jornal do Guará, mas o jornal é do povo”, dispara. Ele ressalta que o trabalho deve afastar os interesses adjacentes para ser legítimo aos olhos do governo e da comunidade. “Tem que ser apartidário”, conclui.

CirleneCirlene (foto) relata que a falta de “engajamento” das pessoas enfraquece as solicitações ao governo, mas que, com uma organização formal da sociedade, as cobranças serão mais efetivas. “No futuro isso pode se transformar em uma comissão fiscalizadora, que terá maior participação no que deve ser feito e no que é possível de se fazer”, diz.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*