Jornal Correio Braziliense lança caderno do Enem nesta segunda (10)

Um dos jornais mais tradicionais do Distrito Federal, o Correio Brazilienze, traz nesta segunda-feira (10) o Especial Enem, um caderno com material de auxílio de estudos on-line e 100% gratuito. A dois meses do exame, o jornal oferece conteúdo no jornal impresso e no site, incluindo reportagens, lives nas redes sociais, simulados, oficinas e muito mais
A edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está chegando aí. Faltam dois meses! E, para variar, o Correio Braziliense preparou um material de auxílio, disponível no jornal impresso e no site, para não deixar ninguém na mão. Em 4 e 11 de novembro, dois domingos consecutivos, mais de 5,5 milhões de estudantes de todos os cantos do Brasil fazem a avaliação, que inclui questões objetivas em quatro áreas de conhecimento, além de uma redação. Somente no DF, mais de 106 mil pessoas comparecerão aos locais de aplicação. Trata-se da maior prova do país. O significado de “maior”, aqui, vai além da mera questão do número de participantes: estamos falando de um exame que serve, entre outras funções, como o meio mais amplo e democrático de acesso ao ensino superior. Pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o candidato pode usar sua nota do Enem para ingressar em universidades públicas e particulares por todo o território nacional.
Pensando nisso, o Especial Enem do Correio está trazendo para o leitor um material gratuito, exclusivo e aberto a todos os interessados. São reportagens sobre cada disciplina cobrada no exame, além de assuntos correlatos como preparação, planejamento de estudos e os detalhes, em tempo real, dos dias de aplicação das provas.
Oficinas, lives e simulados
Não para por aí: pensando em auxiliar diretamente os estudos, teremos videoaulas e oficinas de redação, capitaneados por Dad Squarisi, professora e editora de Opinião. Referência nacional no ensino de língua portuguesa e escrita, Dad disponibilizará videoaulas semanais — algumas já disponíveis no site — e três atividades presenciais, cada uma com três horas de duração. Nestas ocasiões, Dad mostrará, com exercícios práticos, como é possível, para qualquer pessoa, escrever uma boa dissertação. Uma das oficinas será de dicas de português, pensadas a partir do mapeamento, realizado pela professora, dos erros mais comuns no Enem. As inscrições estarão abertas em breve, pelo site.
O conteúdo on-line inclui ainda lives — entrevistas transmitidas pelo Facebook e Instagram — e simulados. As lives ocorrem também semanalmente, às 14h15 de terças-feiras, sempre com professores convidados do Centro Educacional Sigma, que tiram as dúvidas dos internautas a respeito de cada disciplina. Os simulados on-line, por sua vez, ocorrem em dois momentos: de 23 a 29 de setembro e de 21 a 27 de outubro. São questões exclusivas, na mesma quantidade e formato que o aluno encontrará no exame. Para fazer as provas, o inscrito vai dispor do mesmo tempo que encontrará no dia do exame e, ao final do processo, receberá sua nota real, corrigida no formato da Teoria de Resposta ao Item (TRI), como no Enem.
Acesse!
Se interessou? Pois o conteúdo já está no ar. Acompanhe tudo pelo site (www.correiobraziliense.com.br/euestudante/enem-2018) e nas nossas redes sociais (facebook.com/euestudante e, no instagram, @euestudantecb). Nestes endereços, você também pode se informar sobre abertura de inscrições do simulado e oficinas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*