LEGISLATIVO-Votação de reforma da previdência no DF deve ocorrer na próxima terça-feira, 19

A tentativa de aprovação da mudança do sistema previdenciário no Distrito Federal ganha mais um capítulo. Isso porque está marcada para a próxima terça-feira (19), a votação do projeto conforme ficou decidido em reunião realizada na Câmara Legislativa. Caso não seja aprovada, segundo declarações de Rollemberg , seria necessário manter vigente o fracionamento de salários dos funcionários públicos, o que geraria ainda mais tensão sobre o atual governo do GDF.

A reforma prevê a junção de dois fundos já existentes e a criação da previdência para futuros servidores públicos. Proposta essa que não vem agradando boa parte da população do Distrito Federal. Entretanto apesar dos entraves que vem sofrendo, o governo de Rollemberg segue confiante na aprovação do PLC n° 122/2017.

O governador já conta 12 dos 13 votos necessários para que a proposta passe pela Câmara Legislativa. Entre eles estão os votos dos deputados Juarezão (PSB), Lira (PHS), Julio Cesar (PRB), Telma Rufino (Pros), Agaciel Maia (PR), Bispo Renato (PR), Rodrigo Delmasso (Podemos), Cristiano Araujo (PSD), Chico Leite (Rede), Israel Batista (PV), Rafael Prudente (PMDB) e Luzia de Paula (PSDB).

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*