LEGISLATIVO DO DF – Joe Valle se reúne com secretários executivos e faz apelo por gestão colaborativa

“A gente não pode errar”. Na primeira reunião com os secretários executivos da Câmara Legislativa, assessores diretos que auxiliam os distritais na administração da Casa, na manhã desta segunda-feira (2), o novo presidente, Joe Valle (PDT), fez um apelo por uma “gestão colaborativa, em colegiado, que possa garantir o respeito da população e mostrar a ela um legislativo diferente “que poucos conhecem”.

Valle exortou aos secretários que pretende imprimir um ritmo de trabalho intenso em favor das mudanças defendidas, que possam valorizar o papel institucional da Câmara Legislativa na defesa dos cidadãos. “Eu tenho pressa e pretendendo trabalhar aqui como se cada dia fosse o último”, enfatizou, ouvindo também sugestão daqueles assessores para acelerar o processo de votação, acabando com problemas antigos, como o excesso de vetos sem apreciação na Ordem do Dia.

O presidente informou aos assessores que, como determina o regimento da Câmara Legislativa, vai abrir as sessões em plenário, às 15h. Defendeu também que as comissões permanentes da Casa possam “ir às ruas e ouvir as pessoas”.

Valle assegurou que vai buscar um eficiente modelo de gestão estratégica, sem excesso de exposição individual. “Eu não quero aparecer mais do que ninguém. E vou incentivar os outros membros da Mesa Diretora a também divulgar publicamente nossas decisões coletivas. É assim que pretendo agir”.

“É claro que sempre vai existir competitividade aqui em relação aos projetos individuais dos deputados, mas temos que priorizar as decisões coletivas”, afirmou o deputado, adiantando também que a Mesa adotará em breve medidas para facilitar o trabalho dos jornalistas na cobertura do legislativo e garantir melhor acesso às informações públicas, com o máximo de transparência possível.

Zildenor Ferreira Dourado – Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF (texto do portal da CLDF)

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*