Legislativo/Luziânia – Após tentativa em aumentar salários na Câmara, oposição faz revanche e ‘tira’ verba de gabinete da presidência

Por Amarildo Castro – Está dando o que falar a ‘briga’ entre os vereadores de oposição e a base aliada na Câmara de Luziânia-GO, uma das principais cidades da Região Metropolitana do Distrito Federal e uma das mais importantes em Goiás. Por lá, após um requerimento foi apresentado pelo vereador Nixon das Casinhas (PP), um dos parlamentares de oposição, onde sugeria na prática um aumento nos vencimentos para o quadro de servidores da Casa, porque teria pessoas recebendo menos de um salário mínimo, mas foi rechaçado pelos demais pares devido à contingência de gastos.

No entanto, há uma lei federal, a 173 que proíbe aumento de vencimentos em órgãos públicos até 31 de dezembro deste ano por conta da pandemia, e isso foi levado em conta inclusive pela presidência da Casa.

Mas a negativa do aumento teve revanche.

Os três parlamentares que encabeçam a oposição ao prefeito Diego Sorgatto (DEM), exigiram cortes de gastos na Casa, e quem saiu diretamente afetado foi o gabinete da presidência, que teve que cortar de imediato despesas com combustíveis.

Comenta-se que até na parte de alimentação os servidores podem ser afetadas. A reportagem em breve vai ouvir o presidente do Legislativo, Carlos da Liga sobre o tema. Mas o bafafá já está nos corredores da Câmara. A reportagem ainda vai ouvir a oposição para saber mais sobre os argumentos.

Em recente depoimento, Carlos da Liga disse ainda que trabalha no limite porque já há uma previsão de aumento para os vereadores no próximo ano devido a um projeto anterior à sua gestão, e que agora o Ministério Público já cobra da Casa um posicionamento. No entanto, Carlos afirmou que o Legislativo fará uma reforma administrativa e refazer um plano de cargos e salários.

Em breve, novas informações. O Blog do Amarildo acompanha as ações da Câmara de Luziânia de forma presencial ou remota.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*