Liderança consolidada no Guará, Maria do Amparo completa 64 anos

Moradora da QE 19 desde 1983, liderança comunitária do Guará já abraçou várias causas na cidade, e continua na ativa

A ano era 1981, quando Maria do Amparo, que nesta-quarta-feira (15) completou 64 anos , veio de Tutóia, no  Maranhão. Chegou ao DF em busca de uma vida melhor, mas antes que esse sonho realmente pudesse ser concretizado, trabalhou muito, em casa de família, como costureira e outras atividades. No início, morou em uma casa de família com uma irmã na 512 Sul.

Amparo em plantio de árvores no Guará: militante do meio ambiente

O sonho cotinuava. Estudou, conheceu o esposo, Eládio Ferreira Borges e com ele teve Maxwell Rocha, hoje com 33 anos, Walber Rocha, 30 e Gleice Rocha 28. Para completar a felicidade em família, ganhou duas netinhas, Sofia Borges e Valentina.

Amparo com Célia Caixeta, prefeita da QE 46: parceria

Ao Blog do Amarildo, diz que sempre fez de tudo para que os filhos  se formassem. ”Hoje tenho dois formados e o outro já  está para terminar”, conta.  Feliz pelo esforço, diz que a filha hoje faz doutorado na Alemanha e todos  estudaram em escola pública. “Eu agradeço a Deus todos os dias por te visitar uma mãe  muito severa e coloquei  todos filhos no caminho  certo”, comenta.

Esforço comunitário

Além de dar dignidade aos filhos, foi como líder comunitária que Maria do Amparo se destacou no Guará. Chegou à cidade e 1983, na QE 19, de onde nunca mais arredou o pé. Ali, criou os filhos e continha a fazer história na cidade.

Defensora ferrenha do meio ambiente, está sempre ligada às atividades do Parque Ezechias Heringer, seja plantando ou acompanhando trabalhos de conservação. Também participa do Programa Horta Comunitária, assim como faz requerimentos à Administração do Guará sempre que há problemas na cidade, como mato alto ou projetos novos. Na cidade, seja uma calçada quebrado ou um lixeira fora do lugar, Amparo está sempre presente, cobrando.

Amparo, em sua trajetória profissional, trabalhou também no Conselho Tutelar do Guará, na Secretaria de Trabalho, com o ex-governador Joaquim Roriz. O seu último cargo no governo foi na pasta da Secretaria de Justiça, à época com o então secretário Raimundo Ribeiro.

O Blog do Amarildo parabeniza Amparo pelo eu aniversário!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*