LUZIÂNIA- Prefeitura inaugura duas unidades escolares e disponibiliza mil novas vagas para a educação infantil

A gestão do prefeito de Luziânia, Cristovão Tormin, iniciou este ano informando à população local que mil novas vagas para o ensino infantil foram colocadas à disposição de mães que possuem filhos com idades entre seis meses e 5 anos de idade. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Luziânia, a oferta das vagas foi possível pelo fato de que duas novas unidades escolares de educação infantil foram construídas com amplas estruturas arquitetônicas, com modernas salas de aula, refeitórios, cozinha, berçários, salas de recreação, pátios e sanitários perfeitamente adaptados à idade dos alunos.

A primeira unidade, Escola Luzia Pereira dos Santos, foi inaugurada no Parque Estrela D’Alva III, na sexta-feira, dia 16. A segunda escola, no Parque Estrela D’Alva X, levou o nome do líder comunitário da região e ex-vereador, José Antônio da Rocha”, informou a assessoria.

A intenção do governo do prefeito Cristovão Tormin é fazer com que a qualidade da educação pública do município suba de nível. O projeto também faz parte da política implantada pela gestão do prefeito, que visa fazer uma “revolução” em todas as áreas do Executivo.

“Com essas ações nós buscamos dar seguimento a nossa revolução administrativa que pretende colocar Luziânia em destaque como o município goiano que mais cresce em aparelhagem e infraestrutura urbano no Estado”, diz Tormin.

Entre essas mudanças aplicadas pela atual gestão da prefeitura de Luziânia, está o programa de descentralização administrativa, o “Prefeitura nos Bairros”, que foi criado com o intuito de “de levar serviços públicos até o cidadão nas diferentes regiões da cidade”.

“A implantação desse programa possibilita ampliar a gama de serviços a serem levados para a população, chegando junto a todas as comunidades do município, ouvindo suas necessidades e resolvendo os problemas de forma mais eficiente e planejada”, explica Tormin.

O governo estima que mais de 10 mil pessoas já foram beneficiadas com o programa.

 

 

Fonte e foto: AMAB Assessoria de Comunicação

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*