Mandaka traz uma nova proposta para o Guará

Restaurante busca a satisfação de todos, não só no sabor de seus pratos, para atrair público, mas também agregar valor à cidade

Por Júnior Silva e Amarildo Castro – Quem passa pela Avenida do Contorno, na altura da QE 30, corre o sério risco de se enganar em pensar que o novo restaurante que se prepara para abrir as portas em novembro é só mais um. O conceito do Mandaka Container, localizado onde funcionava a antiga Casa de Açaí, é algo inovador.

A ideia do restaurante, que se define como uma “mistura de experiências e referências de nosso país”, é não apenas agradar ao paladar, mas viabilizar para os moradores da região um ambiente familiar, que agregue valor à cidade.

Unidade tem projeto para cuidar de área verde próxima onde está instalado o restaurante

“Não é só ganhar dinheiro. É preciso proporcionar uma relação de troca em que todos precisam estar satisfeitos”, explica Thiago Lucena, um dos sócios do Mandaka Container.
Buscando agradar como cozinha, o coração do Mandaka começa a pulsar na Parrilla, uma churrasqueira onde carnes são preparadas na grelha aquecida por brasa.

Como já é tradição na primeira unidade do restaurante, que funciona em Taguatinga Sul, há mais de 7 anos, o Mandaka Container terá no cardápio alguns cortes nobres black angus, como carne de sol padrão steak, assado de tira, bife ancho e Steak do Cowboy, além de deliciosos acompanhamentos e sanduíches artesanais.

A Chapa Brasil, assim como a Carne de Sol Padrão Steak e o Queijo do Sertão fazem parte dos destaques do cardápio do Mandaka Container, novo restaurante da QE 30 do Guará II

Outro clássico que marcará presença no cardápio é um dos pratos que mais fazem sucesso entre o público, a Chapa Brasil, uma combinação de carne de sol padrão steak, linguiça Mandaka, queijo coalho e macaxeira cozida com cheiro-verde salpicado. Todos esses sabores também estarão nos principais aplicativos de delivery da cidade, além de oferecer aos clientes a opção de retirada no balcão da loja.
Já na missão de construir um ambiente familiar, que pense no bem-estar de todos – clientes, funcionários e vizinhos –, o Mandaka Container trabalha para ser um lugar com um espaço aconchegante, voltado para quem busca boa gastronomia e tranquilidade.

Com isso, Thiago Lucena espera que todos percebam que a real intenção do restaurante é agregar valor à comunidade: “Nós queremos estar aqui para somar, para que os nossos vizinhos olhem para o Mandaka Container como um parceiro que está valorizando a quadra e trazendo somente boas experiências”, explica.

A nova unidade do Mandaka do Guará conta com vários cortes nobres de carnes


Pensando nisso, ajustou o horário para que funcione somente das 11h às 23h e optou por não trabalhar com música ao vivo e transmissão de jogos.
Thiago Lucena explica que essas decisões foram tomadas estudando o coletivo e em como formar na cabeça do público a imagem de um ambiente tranquilo e aconchegante. “Precisamos que as pessoas enxerguem aquilo ali como uma coisa boa e fiquem tranquilas que não é um lugar de farra ou barulho, é um local onde as pessoas podem ir com sua família ou amigos para um momento de distração, comida de qualidade e boas conversas”.
Além disso, os sócios do restaurante se inscreveram no projeto “Adote uma Praça”, da Administração Regional do Guará, para que a área verde próxima ao Mandaka Container seja cuidada pela equipe.

Nova praça
Algumas das ideias que os empresários já possuem para o local é a construção de uma praça, a manutenção da iluminação, a criação de brinquedoteca ao ar livre e oferecer, de forma gratuita, filtro de alta pressão para que os praticantes de exercícios físicos, que passam na ciclovia próxima ao quiosque, possam encher suas garrafinhas com água potável.
O espaço foi projetado para receber cerca de 100 pessoas, todas bem acomodadas. No local, rampas de acesso e banheiros específicos para portadores de necessidades especiais também foram instalados, seguindo os padrões exigidos pela fiscalização.

Segundo os sócios, Thiago e Hudson Lucena, a proposta vem sendo bem vista pela comunidade local, que participou de pequena pesquisa porta a porta para opinar sobre criação do restaurante e seu projeto de não ser só mais um na cidade.

Como forma de recompensar esse apoio, os sócios decidiram dar preferência aos moradores da cidade na hora de escolher quem ocupará as 25 vagas de empregos geradas pelo restaurante. Interessados devem se candidatar enviando currículos para o e-mail rh@mandaka.com.br.

Endereço: QE/EQ 3032

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*