Marcos Dantas assume recém-criada Secretaria das Cidades e governo promete não aumentar custos

A Secretaria das Cidades foi, enfim, implementada nesta semana. O comando ficou com o presidente licenciado do PSB-DF, Marcos Dantas. Ele deixou a pasta da Mobilidade para cuidar da estrutura que fará “ponte” entre o governo e a sociedade. O objetivo, conforme reconhece o próprio secretário, será dar visibilidade ao governo.

De saída, ele foi logo avisando: “Não vamos aumentar custos. Vamos aproveitar servidores de diversas áreas para poder concretizar a estrutura da secretaria”, explica. O papel da nova pasta, conforme deseja o governador Rodrigo Rollemberg, é “mais operativo”.

A articulação política, no entanto, não ficará de lado e Dantas diz que aproveitará o bom trânsito que tem no Buriti para que o governo possa prestar um serviço melhor aos brasilienses. “Precisamos melhorar o tempo de resposta das demandas e dar soluções a problemas que atingem às regiões administrativas. Eu quero ser a ponte entre os problemas das RA’s com os diversos órgãos do DF, para poder resolver os problemas”, resume Dantas.

Com a nova secretaria, a intenção do governo é aproximar o governo da população, e para que isso se concretize o órgão está se estruturando para melhor atingir os objetivos. “Tem muita gente querendo ajudar nas cidades. Tem muita energia desperdiçada por aí”, destaca o novo secretário, o que comprova se tratar de um homem influente dentro do governo Rollemberg.

Com esse novo desenho administrativo, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) consegue fortalecer o núcleo do PSB no governo e ainda tirar poderes do vice-governador Renato Santana (PSD), responsável, hoje, por coordenar essas unidades.

No lugar do guaraense Marcos Dantas, assume o secretário adjunto de mobilidade, Fábio Ney Damasceno. Além de, enfim, conseguir montar a estrutura anunciada em fevereiro, Rollemberg consegue um espaço para o bombeiro reformado e ex-administrador do Núcleo Bandeirante Roosevelt Vilela, que ficou sem cargo com o retorno de Joe Valle à CLDF.

PUBLICIDADE

Traira julho 1

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*