MATAGAL NO GUARÁ – Como adiantou o Blog do Amarildo, cidade terá réveillon com ruas e parques tomados pelo mato

Apesar do início da poda do mato alto no Guará, trabalho realizado pela administração regional, em parceria com a Novacap, a cidade terá uma virada de ano atípica neste fim de ano. Como já era previsto, assim como anunciou a reportagem do Blog do Amarildo na semana passada, o Guará continua com maior parte de suas quadras tomadas pelo mato alto. O problema se estende para os parques vivenciais, onde a situação é bem mais crítica.

Devida ao atraso, o mato e grama alta tomaram conta de um dos locais mais visitados pelos moradores. Trata-se do Parque Denner, que fica atrás do Polo de Moda. Lá, praticamente não há mais condição para que o morador possa frequentá-lo, algo raro no Guará nos últimos dez anos. Nem mesmo na posse de Agnelo Queiroz (PT), em janeiro de 2011, quando o então governador tampão Rogério Rosso (PSD), hoje deputado federal conduzia o GDF, a situação chegou a tal ponto. Na época, Rosso não conseguiu licitar em tempo empresas para o corte do mato, e a cidade também ficou em situação crítica, mas não há notícias de que o Parque Denner tivesse sido ‘inviabilizado’ para caminhadas, o que hoje ocorre.

Em recente resposta à reportagem, a Administração do Guará informou que o corte do mato deve durar cerca de um mês, e que as equipes foram reforçadas. No entanto, até agora, praticamente só a Avenida Contorno do Guara II recebeu o serviço, e mesmo assim, o acabamento ainda não foi feito entre as QE 30 e 26.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*