Mecânica Tavares se destaca no futebol amador do DF ao vencer Barrão da QI 22 pela 6ª vez no Guará

Uma das principais equipes de veteranos do Guará, a Mecânica Tavares, mais uma vez mostrou o porquê é considerado um time de peso. Na tarde do último domingo os inspirados atletas venceram o time do Estrela por 2 x 0, sagrando-se campeões da 12ª Copa Wesley Moura de Veteranos, em resumo, o Barrão da QI 22. Antes da esperada final, o Solano`s Bar venceu a equipe do Gelcar por 3 x 1 e ficou com a terceira colocação.

A esperada final reuniu pelo menos 200 pessoas em volta do campo, que compareceram para prestigiar as equipes. O espetáculo começou antes mesmo de a bola rolar, com direito a DJ, locutor para narrar a partida e prêmios também para torcida.

Com a bola rolando, não faltou emoções, em especial na final. Depois de um primeiro tempo muito equilibrado e com as equipes da Mecânica Tavares e Estrela muito cautelosas, na parte final a M. Tavares mostrou porque é temida pelos adversários. Em bola trabalhada pelo lado direito, depois de bela jogada, Paulista fez o primeiro gol. Mas a partida continuou ‘amarrada’ e com certo equilíbrio. A contusão do goleiro do M. Tavares não foi problema. Henrique entrou no lugar do arqueiro e fechou a meta. Enquanto isso, os atacantes iam para cima do Estrela. Em jogada semelhante ao primeiro gol, Casio, ex-Ceilândia abriu o caminho para a conquista do sexto troféu na mesma competição, ao decretar vitória da Mecânica Tavares por 2 x 0. De resto, foi só esperar o apito final para comemorar e receber a premiação.

Com o fim do jogo, a organização do torneio mostrou também competência e complementou o espetáculo com muitas homenagens, sorteio de bolas para as crianças e entrega dos troféus, que foi acompanhada de perto pelo patrocinador do torneio, o jovem pré-candidato a distrital Wesley Moura. “O esporte é a base para o respeito, instinto competitivo e deve ser visto por todos como um fator social de mudanças”, mencionou Wesley.

O técnico da M. Tavares, Wellington Tavares disse que e equipe hoje é uma espécie de família, e destaca a humildade da equipe: “Aqui não temos estrelas, e sim um conjunto que se esforça muito em campo e isso traz resultados”, diz.

DE FOTOS

M. Tavares exibe o troféu de campeão
Equipe da M. Tavares posa para foto após a conquista
Betão: prêmio pela disciplina

Atletas de destaque formam premiados
O editor do Blog do Amarildo, Amarildo Castro, com Josafredo e Antônio Sena, presidente do Conseg-Guará
Wesley Moura, patrocinador da competição
Após a partida, crianças ganharam bolas
O lateral Chaguinha comemora gol de Paulista que abriu o placar
Solano Oliveira, o organizador do torneio
O goleiro do Mecânica Tavares, Pablo, que se contundiu durante a partida, mas ficou até o fim e comemorou a conquista com os companheiros

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*