Mecias de Jesus destina recursos para reforma e ampliação da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, em Roraima

Serão investidos R$ 7.8 milhões, deixando a unidade adequada para atender melhor as gestantes e recém-nascidos de Roraima

Texto: Gilvan Costa

Mecias de Jesus: “Essa obra é necessária e de fundamental importância para que nossas futuras mamães sejam atendidas com todo carinho e dignidade que elas merecem”.

Em breve, as futuras mamães de Roraima terão um espaço muito mais adequado e seguro para o nascimento dos seus filhos. O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) destinou R$ 7.8 milhões para a reforma geral e ampliação da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista.

De acordo com o senador Mecias, a obra será realizada pelo Governo do Estado, por meio da Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura) e contará ainda com mais recursos de outras emendas parlamentares. O projeto está em fase de conclusão. Em seguida será feita a licitação e iniciada a obra.

“Nossa Maternidade foi construída há mais de 30 anos e já não atende a demanda, já que a população de Roraima quadruplicou nesse período. Com a reforma e ampliação, teremos um atendimento melhor para as mães e recém-nascidos roraimenses”, disse.

Para que seja iniciada a obra, toda a estrutura atual da Maternidade será transferida para o Hospital Estadual de Retaguarda (antigo Hospital de Campanha), que está sendo adaptado pelo Governo do Estado. Estão sendo montados os blocos de enfermarias, UTIs, centro cirúrgico, bem como a área administrativa e demais setores que envolvem a estrutura da Maternidade.

“A inauguração da maternidade em Rorainópolis já vai desafogar o atendimento na unidade de Boa Vista, já que vai absorver toda a demanda dos municípios da região sul do Estado”, destacou Mecias.

O senador lembrou ainda que, com a imigração venezuelana para Roraima, aumentou também a demanda em nossas unidades de saúde, inclusive na Maternidade.

“Hoje, os partos envolvendo venezuelanas representam cerca de 20% dos atendimentos na nossa Maternidade. Essa obra é necessária e de fundamental importância para que nossas futuras mamães sejam atendidas com todo carinho e dignidade que elas merecem”, finalizou.

Foto: Colaboração da Ascom/Mecias de Jesus  

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*