MEIO AMBIENTE – Equipes contratadas pelo governo cercam o Parque do Guará com arame farpado

A retirada das mais de 300 construções de alvenaria e barracos de dentro do Parque Ezechias Heringer ainda está longe do fim, mas isso não impede o Executivo local de realizar a primeiras ações além dessas derrubadas. Desde a semana passada, pelo menos duas equipes contratadas pelo Governo de Brasília estão atuando na Área 27, aquela ali em frente à Candangolândia.

Lá, as equipes fazem a manutenção da cerca. O serviço é feito de forma precária – apenas levantam as pilastras derrubadas por vândalos ou gente que furtava a tela e colocam arrame -, mesmo assim, já são uma ação diferente de todos os governos dos últimos 12 anos, que não realizaram nenhum tipo de trabalho para recuperar o cercamento.

Placas antigas também estão sendo substituídas

“É um serviço simples, mas mostra a vontade do governo em devolver a área à sua vocação original, que é a preservação”, arriscou dizer um dos trabalhadores envolvidos no serviço.

Antigas placas também estão sendo retiradas para a colocação de novas. A Administração Regional do Guará garantiu por meio do administrador André Brandão em recente depoimento ao Blog do Amarildo que toda a área do parque ser cercada novamente.

 

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*