MEIO AMBIENTE – Guaraense assume chefia do Instituto Chico Mendes na Região Sudeste 8

Depois de comandar com sucesso um projeto de preservação e conservação dos parques nacionais no Distrito Federal como Chefe da Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Descoberto e da Floresta Nacional de Brasília, por meio das Unidades de Conservação do ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – mais uma vez o ex-chefe de gabinete da Administração Regional do Guará e morador da cidade, Major Fernando Victor Passos avança em sua promissora carreira e assume a Coordenação da Região Sudeste 8  à frente das Unidades de Conservação do ICMBio. Passos esteve na manhã desta segunda-feira (10) na Floresta Nacional de Brasília, onde ao lado de colegas celebraram com um bolo especial os resultados do trabalho da equipe ao longo de um ano.

Em depoimento ao Blog do Amarildo, Major Fernando disse que foi promovido para colaborar com 35 unidades de conservação da Região Sudeste, O Parque Nacional da Tijuca, área do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro.

Entre os trabalhos de destaque, Major Passos colaborou com o reflorestamento da Floresta Nacional, retirando a vegetação de eucaliptos, que não é original da região, sendo em seguida, substituída por vegetação nativa. “Foram muitos os avanços, conseguimos ainda avançar na implantação do Parque do Descoberto, com a ajuda do Governo de Goiás”, citou.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*