Meio Ambiente realiza o plantio de mudas na Nascente da Bica

Com o objetivo de arborizar diversas regiões da cidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, realizou nesta terça-feira (21/11), na Nascente da Bica, no Parque Esplanada II, o plantio de 70 mudas de diversas espécies.

A ação está inclusa no projeto contínuo de arborização urbana do município e aconteceu graças a uma parceria com a Saneago. A nascente da bica é um afluente do ribeirão saia velha, onde ocorre o abastecimento público de Valparaíso.

Esta foi a 1ª etapa da ação ambiental de plantação de mudas de árvores nativas do cerrado no município e visa à requalificação ambiental do lugar, bem como a melhoria da qualidade de vida com a plantação das espécies arbóreas. A preservação e a conservação ambiental serão trabalhadas também junto as escolas municipais.

Segundo o secretário Rafael Viana, o apoio da Saneago e do Governo Municipal foi importante para a realização do plantio. “Queremos uma Valparaíso mais verde e com qualidade de vida. Para isso, precisamos conscientizar a população sobre a importância das árvores e da preservação do meio ambiente. Cuidar das nascentes é importante”, disse.

 

(Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*