Mesmo após muita polêmica, Novacap continua podando árvores pelo topo no Guará

A polêmica sobre o corte de árvores no Guará, trabalho iniciado com mais intensidade no início do segundo semestre de 2017, continua. Nos últimos dias a reportagem do Blog do Amarildo flagrou duas equipes terceirizadas pela Novacap fazendo poda na QE 07 e no Centro de Ensino Fundamental 01 (CEF 1), no Guará I. Nos locais, mais uma vez as equipes contratadas pela Novacap continuam fazendo o trabalho idêntico ao de 2017, cortando árvores pelo todo, sem deixar um galho ou folha sequer.

Poda de mangueiras no CEF 01, no Guará I, sendo cortadas pelo topo

A situação já tinha causado muita polêmica no ano passado, quando figueiras e outras espécies de árvores tiveram o mesmo destino em vários locais do Guará. Revoltada, a comunidade chegou a citar em redes sociais que os restos de madeiras estariam sendo levados para uma carvoaria, o que foi negado pela Novacap na época.

Na última quarta-feira (4), a reportagem enviou e-mail para a Assessoria de Comunicação da Novacap, mas obteve como resposta apenas um questionamento sobre onde essas podas estariam acontecendo. A reportagem informou os lugares, mas desde então, não teve mais respostas.

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*