Metrô-DF faz campanha para doação de cabelos no Outubro Rosa

 

Começa nesta segunda-feira (9), na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto), a campanha solidária Corte e Compartilhe, que incentiva usuários a doarem mechas de cabelo para transformá-las em perucas a serem usadas em pacientes com câncer de mama. Haverá corte de cabelos até o dia 17/10 e de 23 a 31/10, das 9h às 17h. O lançamento oficial da campanha será nesta terça-feira (10), às 9h30.

O objetivo da confecção das perucas é resgatar a autoestima de mulheres que perdem os cabelos durante o tratamento da doença. A ação será executada por profissionais do Instituto Helio, onde alunos farão cortes de cabelos gratuitamente. As mechas serão doadas a pacientes com câncer de mama da Rede Feminina do Hospital de Base.

Homens e mulheres poderão doar. A única regra é que a parte do cabelo a ser doada tenha extensão mínima de 10 centímetros de comprimento. Cabelos pintados ou com qualquer outro tipo de química também poderão ser doados.

Em apoio ao Outubro Rosa, principal ação internacional de conscientização do câncer de mama, o Grupo Acreditar Oncologia D’Or lança a campanha “Peitos. É isso mesmo, só queremos chamar a sua atenção”, para reforçar a importância do diagnóstico precoce da doença. Haverá um estande com a participação de profissionais de saúde que prometem elucidar as principais dúvidas sobre o câncer de mama. Por meio da “mama amiga”, os profissionais vão orientar o público como fazer corretamente o autoexame. Serão distribuídos informativos sobre a doença.

Outras entidades participam da ação. O CBV Hospital dos Olhos fará exames de tonometria (aferição de pressão intraocular); alunos do ICESP farão atendimento na área de saúde, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e tipagem sanguínea e Assistência Jurídica, serviço que tem sido muito procurado nas ações do Metrô solidário.

A Rede Feminina é a beneficiária das doações das mechas de cabelos. Durante o lançamento, haverá apresentação musical com o DJ Cottonete e apresentação artística da CIA de Dança Rodrigo Cruz.  No dia 24/10, às 15h30, na Estação Central, haverá o Roda de Conversa, um bate-papo com profissional da área de oncologia para tirar dúvidas sobre o câncer de mama.

Serviço:
Solenidade de lançamento da Campanha Corte e Compartilhe

Data: 10/10
Local: Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto)
Horário: 9h30

 

 

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*