Micarê Guará surpreende pela organização e traz muita alegria para as famílias da cidade

A Micarê Guará, organizada pela Confraria Guará, com o apoio da Secretaria de Cultura do DF,  administração do local e algumas lideranças ligada à cultura, tendo à frente Miguel Edgar, surpreendeu os moradores da cidade na tarde deste sábado (3).

Ao som de Axé music, samba e MPB, o evento chamou atenção de quem passava pela Praça da Bandeira, localizada entre as entre quadras QI 3/5/7, no Guará I. Por lá, pelo menos 400 pessoas passaram pelo local para prestigiar o evento. Mas o que mais chamou atenção não foi o público, e sim a organização. A começar pela qualidade do som, montado sobre uma carreta, com excelente qualidade sonora e musical.

Para quem gosta de cobrar por qualidade, surpreendeu a segurança disponível, com policiais em volta de toda a praça, cones para impedir o tráfego de veículos, atendimento bom nos quiosques próximos ou dentro da área do evento. Além disso, um fato curioso chamou ainda mais atenção daqueles que costumam fazer críticas à organização de evento: trata-se da limpeza dos banheiros químicos. Muito bem cuidados, o que arrancou aplausos de alguns frequentadores, em especial quem levou crianças para o evento.

O organizador Miguel Edgar (E), que recebeu a visita do administrador Luiz Carlos Delfino (de preto)

A Administração do Guará também deu uma força, ao colaborar com tendas. No total foram quatro, o que serviu para o conforto do público, que se viu obrigado a usar os equipamentos por volta das 19h, quando a chuva que rondava a cidade desde às 16h, resolveu apertar.

O organizador Miguel Edgar fez questão de dizer que o evento é para atender às famílias do Guará, e que não mede esforços para colocar em prática alguns projetos culturais na cidade, mesmo com verbas escassas ou inexistentes em alguns casos.

Som veio de um trio elétrico com bandas

O evento ainda recebeu a visita de algumas pessoas ilustres na cidade, como o administrador regional Luiz Carlos Delfino e o ex-morador do Guará, o empresário Wesley Moura, que vem apoiando todos os eventos culturais e esportivos na cidade, inclusive o Micarê Guará. “É o mínimo que se espera dos empresários, o apoio à cultura, e como ex-morador, quero sempre colaborar”, disse Wesley.

GALERIA DE FOTOS

O ex-morador do Guará, Wesley Moura (E) é figura presente em todos eventos culturas do Guará. Ele ainda dá apoio
A comerciante Adreia e amigos
Jade Taline, com o filho e o pequeno Bento
O público jovem predominou
Os casais também compareceram por lá
A alegria de Davi, ao lado do pai
A criançada aproveitou o parquinho da praça para brincar em segurança

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*