MIMOSO DE GOIÁS – Prefeitura inicia projeto para proteger nascentes de rios

A Prefeitura de Mimoso de Goiás informa que a Secretaria de Meio Ambiente começou um trabalho de proteção da nascente do Córrego Salobo. Entre as medidas adotadas para a preservação está a construção de uma cerca para impedir o acesso à área da nascente.

“O cercamento ao redor da nascente impedirá danos causados por animais (gado) e pessoas, evitando o pisoteio deixando assim a água fluir, e protegendo também as diversas mudas de árvores nativas que foram plantadas nas proximidades da nascente”, diz a prefeitura.

Atualmente o município de Mimoso de Goiás é governado pela equipe do prefeito Genivaldo Gonçalves dos Reis. Essa medida não é novidade. A gestão de Genivaldo tem sido marcada pelo forte investimento em áreas como saúde, educação, infraestrutura e meio ambiente.

O motivo que levou o atual governo a priorizar em suas políticas públicas assuntos relacionados ao meio ambiente foi o de fazer com que a população se conscientize sobre os benefícios de se cuidar da natureza enquanto provedora de recurso para o aumento da qualidade de vida de toda sociedade.

Nas redes sociais, os moradores de Mimoso de Goiás parabenizaram a iniciativa da prefeitura e destacaram a maneira acertada do prefeito Genivaldo dos Reis conduzir a cidade.

“Parabéns prefeito, vereadores, secretários, funcionários e toda equipe, por esse trabalho magnífico que vocês estão desenvolvendo; recuperando a nascente e conservando a mesma, era preciso atitude e vocês tiveram; isso mostra o quanto cada um de vocês estão preocupados com a questão ambiental de nosso município, pois “ÁGUA É VIDA”!”, escreveu um morador do município.

 

Fonte e foto: AMAB Assessoria de Comunicação

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*