Modelo que vem da Candangolândia – Bem cuidada, Praça da Bíblia é destaque em todo o DF

Por Amarildo Castro – Enquanto boa parte das praças de quase todas as cidades do Distrito Federal padecem por falta manutenção ou por descuido, uma dessas praças vem chamando atenção por estar diferente de tudo isso, muito bem cuidada. Trata-se da Praça da Bíblia, que fica no centro da Candangolândia, cidade marcada por ter sido um dos ‘suportes’ na construção de Brasília.

A referida praça já foi tema de reportagens em redes de televisão, e vem sendo bem tratada há algum tempo, datando da época em que a Candangolândia e era comandada pelo ex-administrador da cidade, e agora deputado Hermeto (MDB). Os trabalhos por ali sempre tiveram participação direta dos funcionários da Administração da Candangolândia e da comunidade local, que vez ou outra participa da limpeza e pintura.

O trabalho, que já era feito na época de Hermeto foi ‘herdado’ pelo atual administrador José Luiz Gonzalez. Assim como Hermeto, Gonzalez mantém a mesma linha de cuidados com a praça.

Outra novidade são os grafites feitos por artistas. Os traços, como os de Rivas, embelezam a praça.

Na última segunda-feira, 16, a reportagem do Blog do Amarildo esteve no local e contatou a satisfação da comunidade com a praça. “É muito bem cuidada, bom para trazer as crianças, só fico triste em ver que alguns fazem pichação na pintura, mas de resto, muito linda”, disse Otacílio Ferreira Moraes, que passeava com a esposa Vitória Sales e os filhos durante a passagem da reportagem pelo lugar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*