Moradores da Aschagas no SIA-DF recebem vacinação contra gripe e kits de higiene pessoal

Orientações sobre saúde bucal, distribuição de kits de higiene, dicas de prevenção ao coronavírus e distribuição de máscaras

A Administração do Sia, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira (24) a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza), no setor de chácaras Aschagas. A ação também proporcionou aos moradores serviços de saúde como: verificação da carteira de vacinação, orientações sobre saúde bucal, distribuição de kits com escova de dentes, fio dental e creme dental, dicas de prevenção ao coronavírus e distribuição de máscaras.

A líder comunitária da Aschagas, Maria de Jesus Cereja, falou sobre a importância da ação na comunidade. “É muito bom ter aqui no setor de chácaras, pela primeira vez, essa vacinação. Agradeço a explicação sobre o coronavírus. É muito bom ter a Administração do Sia e a Secretaria de Saúde mais perto da gente”, disse.

Segundo a administradora do Sia, Luana Machado, a ação ajuda a cuidar da saúde das famílias da região. “Estamos trazendo os serviços de saúde para mais perto da população. O importante neste momento é vacinar o maior número de pessoas”, afirmou.

Foto e texto: colaboração da Ascom/SIA-DF

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*