Morte de Marcos Renzo, o Marquinhos, comove comunidade esportiva no Guará

marcos

O esporte no Guará está de luto. Morreu no último sábado (11) o jovem Marcos Renzo, o Marquinhos, como era conhecido. Ele foi vítima de um acidente próximo à Octogonal, quando voltava de um show em sua moto (modelo não informado). Ele teria perdido o controle do veículo em uma curva e batido forte com a cabeça, não resistindo e vindo a óbito. O corpo foi velado no Campo da Esperança no domingo à noite. Na próxima terça-feira (14), está marcada a cremação do corpo, somente com a presença da família.

Querido em todo o Guará, Marquinhos tinha 38 anos e era casado.

Marquinhos defendia seu time amador, o Parte Negra
Marquinhos defendia seu time amador, o Parte Negra

Na cidade, a comoção nas redes sociais é geral. Ex-jogador do Clube de Regatas Guará, Marquinhos sempre atuou em defesa do esporte local. Como atleta, disputou por diversas vezes o Barrão da QI 22, onde levantou troféus e amava seu clube, o Parte Negra. Nos últimos anos, se dedicou também à organização do torneio, saindo de cena em 2012 e passando o “bastão” para Solano Oliveira, que hoje organiza o Campeonato dos Veteranos.

Atuante também na política, trabalhava atualmente com o distrital Wellington Luiz. Era amigo pessoal de várias lideranças no Guará, como Izalci Lucas, Edgar Fernandes, da QE 38, Edi Carlos, que comanda a Escolinha Bom de Bola, entre outros.

“É muito triste, uma perda irreparável para o esporte local. Recebi a notícia no meio do nosso campeonato, e foi difícil de acreditar”, comentou Edi Carlos.

Miguel Edgar, ex-diretor de Cultura no Guará também demonstra emoção ao falar do amigo. “Conheci o Marquinhos na política. Ele sempre atraia recursos para nossa cidade, era um defensor do esporte local”, afirma.

Edgar-FernandesJá Edgar Fernandes (foto) destaca o lado humano de Marquinhos. “Ele não sabia dizer não e sempre apoiava o esporte no Guará. A perda é muito grande para a comunidade esportiva e para toda a cidade”, acredita.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*