Mostra “Berlim – Cenas Urbanas” de Alexandre Bastos estreia nesta terça (11)

O fotógrafo brasiliense Alexandre Bastos, abre a programação do Conexão Berlim-Brasília com a mostra de fotos  “Berlim – Cenas Urbanas”, dia 11 de setembro, às 19h, no Sesc 504 Sul, com direito à visita guiada.
Berlim é uma das cidades mais importantes no que diz respeito ao grafite. Entretanto, essa expressão artística é muito mais do que uma moda por lá. É uma forma de reivindicação que começou no início da década de 1980, sobretudo no lado ocidental da cidade.   
Após visitar Berlim pela segunda vez a convite do Goethe-Zentrum, o fotógrafo Alexandre Bastos trouxe de lá seu olhar único sobre a cidade e suas peculiaridades, resultando na mostra que fica até dia 30/9 no SESC 504 Sul.

Durante um mês, Bastos perambulou por ruas de Kreuzberg, Mitte, Friedrichshain e outras áreas de Berlim, sempre com a câmera a tiracolo para captar a esmo um pouco da atmosfera da cidade. O resultado é uma coleção de imagens das ruas, das pessoas e de eventos na cidade.

Com as imagens, o público pode se aproximar um pouco mais de monumentos famosos como a Berliner Fernsehturm, o Reichstag, o Berliner Dom, entre outros.

Conexão Berlim-Brasília

O projeto Conexão Berlim-Brasília, uma realização do Goethe-Zentrum Brasília e da Embaixada da Alemanha em parceria com o Sesc-DF, proporciona um verdadeiro diálogo entre essas capitais.

Além da mostra de Alexandre Bastos, o público brasiliense poderá assistir às produções alemãs Victoria – um thriller urbano filmado em um só take – e This Ain’t California – um retrato da subcultura anárquica da Berlim dos anos 80, nos dias 12 e 19 de setembro, respectivamente, às 19h. Os filmes são legendados e ambos eventos têm entrada franca. Para encerrar, em 18 e 19 de setembro, a dupla berlinense de artistas plásticos Various & Gould ministra oficina de arte intitulada “Face Time” – voltada para adolescentes da escola EduSesc – com diferentes técnicas de impressão e de colagem.

Serviços

“Berlim – Cenas Urbanas”
11/09 | 19h | Abertura da exposição com visita guiada
Berlim – Cenas Urbanas
Fotos de Alexandre Bastos
Visitação: 12 a 30/9
Horário: 9h às 21h
Local: Sesc 504 Sul

(Colaboração: Assessoria de imprensa)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*