Mutirão de limpeza nas novas quadras do Guará é elogiado por futuros moradores

A Administração Regional do Guará, em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), realiza, desde o início da semana, a limpeza da área destinada às novas quadras do Guará (44, 48, 50, 52, 54, 56 e 58). A retirada de entulhos e lixo verde conta com o auxílio de caminhões e retroescavadeiras. A Administração está executando o trabalho de roçagem na área.

Os serviços cumprem a exigência dos demais órgãos públicos envolvidos, como a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), responsável pela medição dos lotes – uma das etapas para o início das construções. Somente na quadra 56 serão erguidas 405 casas, segundo a Terracap. 

Para Teresa Ferreira Dias, de 53 anos, da Associação de Moradores das Ocupações Históricas das Quadras 38 e 40, a retirada do lixo sinaliza o começo de um novo tempo em sua vida.  “Estou muito feliz em ver essa movimentação. É o começo da realização de um sonho. Sou muito grata pelo empenho do governo, especialmente ao trabalho do deputado Delmasso, que iniciou todo esse processo na Câmara Legislativa para que fosse aprovado pelo governador Rodrigo Rollemberg.  Fico emocionada só de ver tudo isso”, comemora.

 Novas quadras

Após sanção pelo governador Rodrigo Rollemberg, em janeiro deste ano, da lei que define os parâmetros de uso e ocupação do solo para essas áreas (origem no Projeto de Lei Complementar nº 33) foi possível elaborar critérios urbanísticos e viabilizar a construção dos lotes, que será feita em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab).

PUBLICIDADE
Traira julho 1

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*