Na presença do governador, Cidades Limpas chega ao Guará com expectativa da comunidade

Por Zuleika Lopes – A 11 dias do 48º Aniversário do Guará, 5 de maio, o Programa Cidades Limpas chega, nesta segunda-feira, dia 24 de abril, com o objetivo de fazer a diferença nas ruas e quadras da região administrativa. O lançamento, que ocorreu as 9 horas contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg, do secretário de Cidades Marcos Dantas, do administrador André Brandão e do deputado distrital Rodrigo Delmasso. Segundo Rollemberg, nos próximos dais quando vier à feira do Guará, nosso maior cartão postal, quer encontrar moradores felizes com o trabalho que foi realizado pelas equipes na cidade.

Prefeitos comunitários, lideranças de várias quadras residenciais, de associações comerciais e do movimento habitacional se fizeram presentes ao evento, demonstrando a força de mobilização do deputado Rodrigo Delmasso, que convidou a cada um, via telefone.  Uma movimentação difícil de se ver nos dias de hoje. A prefeita comunitária Célia Caixeta foi pessoalmente fazer sua reivindicação para a quadra 46.Segundo ela, há 10 anos que as bocas de lobo da quadra não recebem uma atenção por parte dos órgãos do governo. “O asfalto da quadra foi construído de forma irregular, o que prejudica vários moradores.Com o asfalto acima do nível e a boca de lobo entupidas, pode acontecer inundações das casas. O caso da quadra é muito crítico e vou fiscalizar quando as equipes estiverem na 46”, alerta a representante da comunidade.

O secretário de Cidades, Marcos Dantas ouve demandas apresentadas por lideranças. (Na foto com Célia Caixeta)

Outra prefeita, a Edmárcia Cardoso disse que a quadra a qual representa, a 1, necessita urgentemente de cuidados com os meios-fios que já estão todos quebrados e destruídos devido ao excesso de carros que ali trafegam para ter acesso à EPTG. A Maria das Graças  pereira Ribeiro da 42, foi reivindicar um olhar especial para o Parque dos Eucaliptos, tomado por mato e totalmente destruído pelo vandalismo. A Cristiane Caldas, da 38, se preocupa com a fama de mais violenta do Guará, que a quadra possui. Quem está feliz da vida com o Governo ode Brasília, e a prefeita Tania Alves Coelho, da Colônia Agrícola Bernardo Sayao, que se encontra em fase de regularização e com drenagem das águas das chuvas em pelo andamento.

O secretário de Cidades Marcos Dantas não deixou de ressaltar a parceria do Governo versus Legislativo, conseguida através do olhar atento do deputado Rodrigo Delmasso às questões fundamentais do Guará. Na ocasião, Delmasso pediu ao governador que realizasse uma edição do Cidades Limpas, no Setor de oficinas Sul, próximo ao Carrefour e Parkshopping.

Vacinação

O trabalhador da Sustentare, Ozemar Alves da Silva, da empresa terceirizada que presta serviço ao Serviço de Limpeza Urbana-SLU, ao ser cumprimentado por Rollemberg pediu ao governador que colocasse os garis como grupo prioritário na vacinação contra o vírus Influenza, já iniciada no Distrito Federal, assim como foi feito com os professores. Segundo o gari, estes trabalhadores convivem com toda a população do DF e se arriscam ao recolherem lixos que algumas vezes são contaminados e cheios de bactérias. Rollemberg disse que vai consultar o Ministério da Saúde e prometeu dar uma resposta ao gari.

GALERIA DE FOTOS

Deputado Rodrigo Delmasso, que apresentou indicação da operação Cidade Limpa para o Guará. Na foto, com lideranças locais

Lideranças do Guará marcam presença

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*