Na reabertura, restaurante D`Lurdes de Águas Claras se destaca com processos seguros e qualidade para os clientes

Tradicional casa gastronômica ganha elogios dos frequentadores e direção diz que local está preparado para continuar com a mesma qualidade de antes e com mais segurança

Por Amarildo Castro – A retomada das atividades dos bares e restaurantes autorizada pelo Governo do Distrito Federal no último dia 15 de julho trouxe muita expectativa para os proprietários dos empreendimentos do setor. No entanto, as recomendações do GDF e da própria Organização Mundial de Saúde traz um novo protocolo rígido para garantir segurança aos frequentadores, como álcool em gel para os visitantes, mesas com distanciamento de no mínimo 1,5 metro, uso de máscaras para trabalhadores e usurários, entre outros quesitos.

Além da boa gastronomia, local se destaca pelo ambiente arejado

Em Águas Claras, uma das casas mais tradicionais do ramo, o D`Lurdes Delícias de Minas, localizada na Quadra 301, a direção foi um pouco além de todas as recomendações oficiais. O proprietário do restaurante, Carlos Augusto disse que passou os quatro meses da pandemia analisando qual seria a melhor forma de garante aos usuários uma forma segura para poder desfrutar das delícias do restaurante de forma presencial.

Carlos Augusto com a mãe dona Lurdes em foto de arquivo:
tradição nos sabores de Minas

“Aqui, a gente pensou em tudo para que nossa clientela se sinta bem, segura e confortável para nos visitar e poder saborear o que há de melhor da cozinha mineira. Além de todas as recomendações, a gente preferiu ir além e deixando o ambiente mais arejado do que o recomendado pelo governo, com menos mesas, medindo a temperatura de todos os frequentadores, sejam eles clientes ou colaboradores internos, entre outros cuidados”.

A feijoada, um dos pratos carro-chefe da Casa é servida aos finais de semana

Carlos explica que há na casa um método próprio para o atendimento em tempos de pandemia, e que o mesmo método pode ser melhorado de acordo com a necessidade. Porém, considera muito seguro o sistema adotado pela Casa para que os clientes façam suas refeições em total segurança.

Equipe preparada para atender bem e com os devidos cuidados

Com cardápio variado e foco nas delícias de Minas, o D`Lurdes de Águas Claras continua também com seu delivery. Agora, o segmento de pizzas ganhou mais destaque e o produto é feito em uma ala separada no restaurante. As entregas são feitas a partir das 11h até às 23h diariamente. Mesmo no período do almoço, pizzas entram no cardápio delivery.

Pizzas ganharam mais destaque no com o delivery

Elogios

No sábado, 14, a reportagem do Blog do Amarildo visitou o D`Lurdes Águas Claras. Com uma bela feijoada no cardápio do dia, além de galeto e outras delícias, o restaurante estava com o movimento previsto pela direção. Além disso, frequentadores elogiaram as iniciativas. “É muito bom poder ver este restaurante funcionando de forma presencial novamente, é um ambiente muito agradável, os espaços estão ótimos, arejados e observamos que todos os cuidados no combate ao coronavírus foram devidamente tomados, sem contar com esse cardápio maravilhoso”, comentou o estudante de psicologia Maurício Saraiva, que almoçava com a amiga também estudante do mesmo curso, Raquel Carvalho.

Quadra 301, Avenida Parque de Águas Claras
Fone: 3204-328

Funcionamento: a partir das 11h

Maurício Saraiva com a amiga Raquel, ambos estudantes de psicologia: ‘A Casa oferece essas delícias com segurança”, disse Saraiva

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*