Nilson Lima faz homenagem a Gonzaguinha

Neste sábado (20), o Clube do Choro recebe o músico Nilson Lima com o show Redescobrir. O espetáculo resgata sucessos de Gonzaguinha, filho do rei do baião – Luiz Gonzaga – e ídolo do cantor. A apresentação ocorre a partir das 21h30 e conta com a participação especial de Paulo Façanha, Cely Curado, Alberto Salgado, Salomão Di Padua, Ruy Godinho e Renato Costa.

O repertório dialoga com o pensamento e traz sucessos como Sangrando, Explode Coração, Feliz, Ponto de Interrogação, Mesa de Bar, entre outros. Para Nilson Lima, a música de Gonzaguinha não é marcada pelo tempo. “Muito menos datada, ela é permanente e atual”, conta ele.

Lima vem homenageando o ídolo desde 1995. Em todos os seus trabalhos, busca regravar uma canção de Gonzaquinha. “Gonzaguinha pra mim sempre representará uma página de honra na música popular brasileira. Embora sua obra seja dos anos 1960, 1970 e 1980, suas canções continuam cada vez mais vivas. Sem falar que, vira e mexe, estão na trilha de novelas e filmes.”, destaca.

A banda que acompanha o cantor é formada por: Agilson Alcântara no violão, arranjos e direção musical; Marcos Farias no piano e acordeon; Marcio Bezerra nos instrumentos de sopros; Dennes Souza no Baixo; e Sandro Araújo Percussão. A realização é de Ester Braga, da Abèbè Produções.

Serviço:
Redescobrir – homenagem a Gonzaguinha
Quando: 20/10. Sábado, às 21h30.
Onde: Clube do Choro de Brasília – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental.
Quanto: R$15,00 (meia-entrada)
Mais informações: (61) 99259-2824 (Ester Braga)

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*