No Dia das Crianças, paixão pela leitura e contação de histórias

Rede Fort Atacadista investe no futuro e proporciona Espaço da Leitura, brincadeiras e guloseimas

Num mundo tão tecnológico, ler para uma criança sempre será um caminho seguro de diversão e aprendizado. O conhecimento vindo da amizade com os livros é algo que ninguém nos tira. Pensando assim, a rede Fort Atacadista do Distrito Federal irá promover neste dia 12 de outubro, um dia gostoso e recheado de saberes, no Espaço da Leitura. O projeto funciona assim, as crianças podem ler e/ou levar um livro para casa e depois devolver, levar outro e assim por diante. Esta iniciativa já é uma marca da loja do Fort no Sol Nascente, em Ceilândia, mas irá ganhar um reforço neste sábado dia 12 de outubro.

A partir das 10 horas da manhã, as crianças que forem até a sede da loja terão no Espaço da Leitura, além dos livros, contadores de histórias, pipoca, algodão doce, pintura facial e pula-pula. Em meio às guloseimas e brincadeiras, os pequenos serão levados à aventura de viajar pelas histórias que a leitura proporciona.

De acordo com o Marketing do Fort Atacadista, sempre vale a pena investir em leitura. “Ler forma pessoas melhores e mais conectadas com o mundo. E vamos promover a atividade no sábado, dia em que os pais vêm a loja para fazer as compras do fim de semana, já leva uma guloseima para a criançada e proporciona a eles um passeio divertido, com contadores de histórias, brincadeiras e doces”, explica Rafaellen Duarte, coordenadora de marketing do Fort Atacadista no Centro-Oeste.

Leitura Fort

O projeto Leitura Fort, criado em junho de 2018. A inspiração veio de um projeto nascido na cidade de Chapecó, no Oeste catarinense, chamado “Casinha da Leitura”. As casinhas de madeira funcionam como uma biblioteca livre, onde pessoas de todas as idades podem pegar livros e contribuir com doações.

A ideia chamou a atenção da diretoria do Fort, que implementou o projeto nas demais cidades em que a rede está presente. O consumidor pode participar da iniciativa em qualquer uma das lojas da rede. Basta escolher um livro de sua preferência, levar para casa e, depois de lido, devolver para a loja. Doações de exemplares também são bem-vindas e ajudam a enriquecer o acervo. “Essa é uma contribuição que damos com o objetivo de democratizar o conhecimento. A leitura colabora no aprendizado, na geração de conhecimento e no desenvolvimento da criatividade, que são primordiais para todo cidadão”, diz Celso Furtado, gerente de marketing do Fort Atacadista.

Serviço:

Dia das Crianças – Espaço Kids

Fort Atacadista Ceilândia Norte – Sol Nascente – Distrito Federal

Endereço: Quadra QNP 27 Área Especial 01 S/N | SH Sol Nascente

Data: 12 de outubro – sábado

Horário: 10 horas

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*