Novas matrículas para educação de jovens e adultos vão até final deste mês

Interessados em ingressar na educação de jovens e adultos (EJA) têm até 31 de outubro para se inscrever por meio do Telematrícula. Basta discar 156 e selecionar a opção 2.  Ontem (24), também foi aberto o período para que estudantes da rede pública solicitem remanejamento escolar. Neste caso, o prazo vai até 4 de novembro.

Podem  se matricular no EJA aqueles que interromperam os estudos ou não tiveram acesso na idade própria. Para cursar as etapas que correspondem ao ensino fundamental, é preciso ter mais de 15 anos. Para as do ensino médio, é exigido que o aluno tenha mais de 18 anos.

A solicitação pode ser feita por telefone das 7 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, ou das 8 às 18 horas, em fins de semana e feriados. É necessário fornecer data de nascimento do estudante, nome completo da mãe e CEP da residência ou do local de trabalho do responsável, caso o aluno seja menor de 18 anos.

O estudante também terá de informar até qual série cursou. No momento de efetivar a matrícula, será cobrada a comprovação do que foi declarado. Se não houver, o aluno passará por um teste de nivelamento.

Para os que já são alunos da rede pública e desejam trocar de escola, o remanejamento deve ser requisitado nas secretarias da escola onde estudam.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*