Novo ambulatório do Hospital Águas Claras garante acompanhamento integral ao paciente

 
Acompanhar o paciente em toda a sua jornada, desde o acolhimento nos primeiros sintomas até a completa recuperação. Essa é a proposta do Centro Médico Águas Claras. Investindo em tecnologia associada ao bem-estar, o hospital pretende ser muito mais que um socorro rápido. É um local onde se é recebido pelo médico generalista e, se for o caso, encaminhado ao especialista. Tudo isso com prontuários integrados, que facilitam o acesso do profissional médico ao histórico do paciente.Inicialmente, os atendimentos serão oferecidos em 21 especialidades, com cerca de 65 médicos.

O ambulatório é focado nas mais diferentes especialidades, que possuem altas demandas e não são facilmente encontradas, como por exemplo reumatologia, endocrinologia, urologia e subespecialidades da pediatria. Há também consultas para cirurgias específicas, entre elasaparelho digestivo, vascular, cardíaca, e neurocirurgia.

Uma das facilidades é o prontuário digital integrado. No ambulatório, a utilização desse recurso é essencial para que o médico possa iniciar ou dar continuidade a algum tratamento que já tenha sido realizado no hospital.

“Por exemplo, o paciente nos busca por conta de um sintoma como tosse. Dependendo da gravidade, é possível que precise de um pneumologista e, em casos específicos, até de um infectologista para o tratamento. Além desse paciente poder fazer todo tipo de exame dentro do hospital, confirmando o diagnóstico, ele será diretamente encaminhado para o acompanhamento no ambulatório. Nossa intenção é dar continuidade à assistência dentro de uma linha de cuidado que enxerga não só o momento, mas todo o monitoramento e acompanhamento da saúde do paciente com a finalidade de prolongar e dar melhor qualidade de vida a quem nos procura”, explica o Gerente Médico e especialista em medicina intensiva Rubens Ribeiro.

O médico ainda ressalta que uma das vantagens do prontuário integrado é a precisão. Como o documento é alimentado  desde o pronto atendimento até a consulta eletiva com outras especialidades, o médico tem maior maior assertividade na identificação do problema e nos passos a tomar para a cura.

Ainda de acordo com o especialista, a intenção é promover a melhor jornada para o paciente, oferecendo as melhores linhas de cuidados específicos para cada caso. “Acompanhá-lo até que a situação esteja prontamente resolvida, sempre atentos às necessidades do paciente, colocando-o no centro do cuidado. A intenção é entregar uma medicina agregue valor”, afirma.

O Diretor Médico, Silvério Assunção, pontua que o atendimento multidisciplinar e especializado é uma grande vantagem, pois promove agilidade no atendimento, redução do tempo no hospital, aceleração da cura e também o retorno à família e as atividades no menor espaço de tempo possível. “Aqui, a pessoa não sai só com um receituário e recomendações. Ela é acompanhada de perto em todos os passos, por uma equipe preparada em cada especialidade. Se precisar de um médico, nós temos; se precisar de um exame, seja de imagem ou ambulatorial, a gente faz aqui e o paciente precisa se preocupar apenas em ficar bem”, conclui. 

Cuidado precoce, reabilitação acelerada

Consultas anuais são essenciais para a preservação da boa qualidade de vida. Os médicos indicam a necessidade da avaliação com um médico generalista, mais conhecido como clínico geral. A maioria das pessoas pensa em ir diretamente no especialista, entretanto, a consulta com o clínico pode abreviar diagnósticos e direcionar corretamente.

“Na medicina preventiva, buscamos evitar que a pessoa procure o especialista por si só, pois a maioria dos problemas é resolvida apenas no generalista, sem precisar se desgastar ou ir a um profissional que não tenha nada a ver com a situação”, aconselha Silvério.

Além disso, os pacientes contam com a comodidade de fazer exames de imagem e laboratoriais dentro do Hospital. O laboratório Exame fica dentro da estrutura hospitalar e conta com total integração e tecnologia. Desde o ambulatório e pronto socorro, às unidades de internação, as coletas e resultados são transportados por meio de correio pneumático em questão de minutos. A unidade ainda conta com um Centro de Diagnóstico, com a possibilidade de realização de diversos tipos de exames de imagem 24h por dia.

Consultas e convênios
As agendas do ambulatório já estão abertas. As especialidades podem ser consultadas no site https://hospitalaguasclaras.com.br/pt. Marcações, informações sobre convênios e dúvidas, pelo telefone: 30524600. 
Hospital Águas Claras
O Hospital Águas Claras é o mais novo e maior complexo hospitalar da Rede Ímpar no Distrito Federal. É um hospital geral de alta complexidade, que tem como missão oferecer a melhor experiência ao paciente, aliada à tecnologia de ponta e compromisso com o meio ambiente. Possui uma estrutura completa, distribuída em 37,6 mil metros quadrados de área construída.  Com 265 leitos, sendo 70 de UTI, tem pronto-socorro com capacidade para 20 mil atendimentos por mês. O centro médico tem 10 andares, com 120 consultórios. O centro cirúrgico possui 12 salas e o centro de diagnóstico por imagem, equipamentos de ponta e alinhados com o meio ambiente. Recém-inaugurado, o Hospital Águas Claras gerou cerca de 3 mil novos empregos, diretos e indiretos.

O Hospital Águas Claras pertence à Rede Ímpar que possui 7 hospitais nos estados de São Paulo (Hospital Santa Paula e H9J), Rio de Janeiro (Hospital São Lucas Copacabana e Complexo Hospitalar de Niterói – CHN) e Distrito Federal (Hospital Brasília, Maternidade Brasília e Hospital Águas Claras) e que se uniu à DASA, líder em medicina diagnóstica no Brasil e GSC Integradora de Saúde. 
Novo espaço conta com ambiente adequado para atendimento

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*