NOVO GOVERNO ELEITO – Vitorioso no Guará, Paixão já é visto como possível nome para lista tríplice validado por Izalci e Flávia Arruda

João Paixão seria o escolhido previamente do grupo e Izalci

 Fortalecido com as eleições de Izalci Lucas (PSDB) para o Senado e de Flávia Arruda (PR) para a Câmara dos Deputados, o grupo político liderado pelo pioneiro João Paixão, ou simplesmente Paixão, como é mais conhecido, já é visto com bons olhos e desponta como forte candidato à indicação para compor uma das listas tríplices que o novo governador Ibaneis Rocha (MDB) pediu que as lideranças fizessem para a futura montagem do novo governo nas administrações regionais das cidades.

Do alto de seu apoio bem-sucedido à candidatura de Izalci durante o período eleitoral no Guará, aonde chegou a superar Leila do Vôlei (PSB) ao Senado no Distrito Federal em que obteve 27.357 votos contra os 26.735 da candidata mais votada no DF, além de ajudar na vitória da deputada federal Flávia Arruda, que, com seus 6.695 votos, deixaram para trás os 6.104 votos de candidatos tarimbados como Erika Kokai (PT), isso dentro do Guará. O trabalho alavancou o nome do primeiro prefeito comunitário da cidade à condição de postulante para administração regional local.

Paixão é considerado um nome bastante respeitado e querido no meio político e, ao ser recebido pela Redação do Jornal GuaráHOJE,  a quem concedeu entrevista exclusiva, revelou que vem recebendo apoio de lideranças de todos os segmentos da cidade, incluindo o de Carlinhos da 38, Bolivar, empresário do Setor de Oficinas, Adeílson Lobo, da Feira do Guará e Antônio Carlos Bahia, da QE 30. Paixão diz ainda que está dialogando com todos os segmentos do Guará.

Sobre a mobilização em torno de seu nome, Paixão disse ao jornal que está à disposição da comunidade e que vai avaliar com atenção e carinho a lembrança de seu nome. “Experiência no serviço público é o que não me falta. Desde os tempos que aqui moro, lá pelo início dos anos 80, sempre me preocupei com a qualidade de vida das pessoas. Vontade não me falta para ajudar a melhorar o desenvolvimento do Guará”, diz o ex-administrador do Parque da Cidade, que já ocupou a chefia de gabinete da regional do Lago Norte e do Cruzeiro e a assessoria de gabinete do Guará, além ter sido presidente da Comissão da Defesa Civil no Guará.  “Sou ficha limpa e nunca respondi um só processo na Justiça”, diz.

Segundo ele, vê hoje com tristeza que a qualidade de vida caiu muito na cidade. “Infelizmente, o Guará não oferece essa qualidade por conta muito do crescimento desordenado que aqui se instalou em nome de um progresso que deixou de fora a população, e que se refletem ainda no baixo ensino público e na deterioração da saúde pública, sem contar no clima de insegurança total na cidade”.

Quem é Paixão

João Paixão de Lima, que é morador há mais de 30 anos no setor de chácaras Bernardo Sayão, é servidor aposentado do Senado Federal. Já foi presidente da Comissão de Defesa Civil do Guará, entre outras atuações.

São inúmeras suas propostas caso venha administrar a cidade. Além de incentivar a criação de prefeituras e associações de moradores, pretende agilizar para que alvarás de construção  e funcionamento sejam liberados de forma mais ágil para facilitar a geração de empregos; impedir construção nas áreas de preservação ambiental; revitalizar o Hospital do Guará, feiras permanentes e o Ginásio do Cave, além de quadras residenciais e comerciais; e firmar parceria  com a  Polícia Militar para dar mais segurança as quadras residenciais e comerciais.

Quer trabalhar junto ao governo para baixar ainda o preço da taxa de ocupação de áreas públicas na cidade.

PUBLICIDADE

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*