NÚCLEO BANDEIRANTE – Corrida de revezamento marca os 60 anos da Metropolitana e dá prévia para aniversário da cidade

Uma corrida de revezamento de 10 quilômetros (5 para cada participante), e com a presença de 500 atletas marcou neste domingo (4/9) o aniversário de um dos bairros mais antigos da Distrito Federal, a Metropolitana, no Núcleo Bandeirante. O evento serviu ainda para dar uma prévia do próprio aniversário do Bandeirante, que também completa os mesmos 60 anos em dezembro deste ano.

O evento teve início às 8h, com a concentração dos atletas, a largada foi às 9h, em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, com chegada no mesmo lugar. Três modalidades, as duplas masculinas, femininas e mistas (homem e mulher) foram o ‘tom’ da corrida. Todas as dez primeiras duplas de cada categoria foram premiadas com troféus, e todos os atletas receberam uma medalha comemorativa.

O evento não contou com verba do governo, mas recebeu apoio de empresas particulares, entre elas, o Laboratório Sabin, a Academia Peixoto, além da organização feita pela Administração Regional do Núcleo Bandeirante, em parceria com uma empresa especializada em corridas.

Presente no evento, o veterano Valdenor Pereira dos Santos, de 48 anos, e campeão da Corrida de Reis 14 vezes e Pódio na São Silvestre, ele elogiou a organização da corrida, mas disse que faltam incentivos financeiros para atletas de ponta, e que deveria haver mais corridas com premiação em dinheiro na cidade. “É um incentivo, os novatos precisam”, citou.

O administrador do Núcleo Bandeirante, Cleudimar Sardinha disse que já prepara novos eventos
O administrador do Núcleo Bandeirante, Cleudimar Sardinha disse que já prepara novos eventos

O administrador do Núcleo Bandeirante, Cleudimar Sardinha explicou que a Corrida de Revezamento é uma espécie de prévia do aniversário do Núcleo Bandeirante, e que novos eventos serão realizados em dezembro próximo. “Já temos confirmados alguns eventos, e vamos programar uma nova corrida para o aniversário do Bandeirante, entre os eventos previstos estão, campeonato de kart, o baile da cidade, semana da beleza, entre outros”, disse. Sardinha afirmou que pretende ainda, em parceria com o Blog do Amarildo concluir o Primeiro Documentário do Núcleo Bandeirante, que deve ser apresentado no Espaço Cultural Garcia Neto.

O organizador do evento, Ricardo Ferrão, disse que já é a décima vez que faz a corrida, e que a Corrida de Revezamento é para prestigiar a amizade e baixar o custo da inscrição. “Os recursos foram poucos, e por isso só foi possível premiar os atletas com troféus e medalhas”, lembrou. Ele ainda acrescentou que os melhores patrocínios só acontecem no Plano Piloto.

Em contrapartida, alguns atletas reclamaram que atualmente é muito difícil o atleta viver de corridas e que as melhores verbas ficam para os organizadores. Para um dos vencedores da dupla masculina, Robério Ribeiro de Oliveira, de 30 anos, é necessário dinheiro pelo menos para os vencedores, como uma forma de apoio, em especial para compra de material esportivo.

GALERIA DE FOTOS

Equipe Papa Barranco foi um dos destaques
Equipe Papa Barranco foi um dos destaques, na foto, ao lado do administrador Cleudimar Sardinha
Equipe da Secretaria de Justiça do DF entregou troféus e distribuiu cartilhas
Equipe da Secretaria de Justiça do DF entregou troféus e distribuiu cartilhas contra as drogas
Marcelo Peixoto e Érica Peixoto, apoiadores do evento
Marcelo Peixoto e Érica Peixoto, apoiadores do evento
Atletas posam para foto em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida
Atletas posam para foto em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida
Erika Peixoto, da Academia Peixoto incentivou vencedores
Erica Peixoto, da Academia Peixoto incentivou vencedores e todos os atletas presentes
O chefe de gabinete da ADM, Roosevelt entrega premiação a vencedores
O chefe de gabinete da ADM, Roosevelt entrega premiação a vencedores
Mulheres também fizeram a festa
Mulheres também fizeram a festa
Rogério Ribeiro, de 30 anos, veio de Planaltina para vencer a prova ao lado de amigo
Rogério Ribeiro (E), de 30 anos, veio de Planaltina para vencer a prova ao lado de amigo
Quinto colocado ao lado do jovem
Quinto colocado ao lado do jovem Vitor Morais, seu companheiro de corrida na prova
Vencedores de várias categorias recebem premiação
Vencedores de várias categorias recebem premiação

PUBLICIDADE

Laguna

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*