Núcleo Bandeirante recebe a “Ressaca dos Blocos Tradicionais”

No dia 24 de fevereiro (sábado) acontecerá, a partir das 16h, a Ressaca de Carnaval dos Blocos Tradicionais, no SIBS – Qd 03 estacionamento BanShop (Núcleo Bandeirante). Os blocos que irão participar são: Raparigueiros, Asé Dúdú, Baratona, Mamãe Taguá, Pacotão, Menino de Ceilândia, Baratinha e Galinho de Brasília. O evento visa estimular a cultura popular na cidade. E, ainda, reunir foliões de todas as cidades do Distrito Federal, para promover lazer e entretenimento.

De acordo com o administrador regional do Núcleo Bandeirante, Roosevelt Vilela, é importante esse tipo de evento na cidade, pois leva diversão e projeção de várias culturas. “A Ressaca de Carnaval dos Blocos Tradicionais é um meio de levar folia popular com várias representatividades para a comunidade do Núcleo Bandeirante”, afirmou.

A Liga dos Blocos Tradicionais foi fundada há 17 anos, com a necessidade de organizar o calendário de Rua do DF e, também, unir todas as manifestações culturais carnavalescas tradicionais em Brasília. Todos os blocos que integram a Liga têm mais de 20 anos de fundação. Jorge Cimas atual presidente da Liga dos Blocos acredita que o evento reunirá um grande público. “Neste evento da ressaca, nós enquanto organizadores, já temos certeza que será um sucesso”, finalizou o presidente.

 

Serviço

 Núcleo Bandeirante recebe a “Ressaca dos Blocos Tradicionais”

 Data: 24 de fevereiro de 2018 (sábado)

 Hora: 16h

 Local: SIBS – Qd 03 Estacionamento BanShop (Núcleo Bandeirante)

 Entrada: Franca

 Censura: Livre

Mais informações: Presidente da Liga dos Blocos Tradicionais, Jorge Cimas – (61) 98425-4159

 

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da Liga dos Blocos Tradicionais

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*