Nunca se viu tanto policiamento no Entorno como no dia votação da abertura do processo de impeachment

IMG_0050

Surpreendeu a quantidade de policiais posicionados de forma estratégicas em cidades do Entorno onde existem vias com acesso direto para Brasília. Em Valparaíso de Goiás, uma das cidades  que fazem fronteira como o DF, e por onde passa a BR 040, principal via de acesso à capital, para quem vem da região Sudeste e Sul, pelo menos 100 policiais faziam a guarda.

Praticamente todo carro com possibilidade de suspeita era parado. Policiais armados com equipamentos pesados subiram às passarelas da BR 040 e ficaram em posição de ataque, como se um dia de guerra fosse.

A ação foi comandada por um comandante regional, mas não há informações sobre recolhimento de armamentos, assim como não há informações sobre alguma prisão.

Ao final, reinou o resultado dos mais de 500 parlamentares, que por 367 votos em favor à abertura do processo de impeachment contra 137 votos pró-Dilma, garantiu que a batalha agora vá para o Senado, onde a maioria simples derrota a presidente mais uma vez. A esperança está em Renan Calheiros, aliado do Governo Federal.

Em Valparaíso, suspeitos eram revistados a todo momento
Em Valparaíso, suspeitos de portar armas eram revistados a todo momento

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*