Obra do Itego Valparaíso deve ser finalizada ainda em 2017

Na segunda-feira, 02 de outubro, o Governo de Goiás informou o avanço das obras de cinco unidades de Institutos Tecnológicos de Goiás – Itegos e que elas serão entregues ainda em 2017.  A meta da gestão estadual é ampliar oportunidades de emprego por meio de capacitação profissional voltada para a necessidade de cada região do Estado.

Segundo o superintendente de Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e Fomento à Tecnologia da Informação da SED, Mauro Faiad, a previsão é entregar até dezembro as unidades de Valparaíso de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Goiânia (Região Noroeste), Mineiros e Piracanjuba. “Até o final de 2018 chegaremos a 30 Itegos e 60 Cotegos, ou seja, a segunda maior rede de educação tecnológica do país, atrás apenas de São Paulo”, destacou.

De acordo com o governador de Goiás, Marconi Perillo, os cursos profissionalizantes dos Itegos são voltados para as necessidades do mercado de trabalho, cada vez mais exigente, no mundo globalizado. “A educação tem a capacidade de dar ao pobre a mesma oportunidade de um estudante de família rica. Dar a ele a oportunidade de vencer na vida. Eu sou a prova de que a educação pode fazer de uma criança pobre o governador de um estado”, testemunhou.

A obra do Itego Valparaíso foi orçada em R$ 8,1 milhões e conta com recursos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Instituição que vem sendo erguida no bairro Jardim Céu integrará a Rede Pública Estadual de Educação Profissional (Rede Itego), cujo objetivo é impulsionar o setor produtivo goiano em todas as regiões do Estado.

Ao comentar o avanço do projeto, o prefeito Pábio Mossoró, ressaltou a importância da obra e lembrou que o Itego situado no Jardim Céu Azul está sendo construído aos moldes da Escola Técnica Padrão, do Ministério da Educação (MEC). “O nosso Itego oferecerá gratuitamente educação profissional e técnica de nível médio e educação profissional tecnológica de graduação e de pós-graduação. Com isso estaremos garantindo um futuro melhor para a nossa cidade, investindo em educação de qualidade, com cursos e programas de formação inicial e continuada”, afirmou.

(Fonte: Assessoria de Comunicação)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*