GUARÁ 46 ANOS – Para Izalci, governo local e federal precisam investir mais na cidade

izalciO deputado federal Izalci Lucas (PSDB) narra sua trajetória pessoal e política sempre ligada ao Guará. A cidade o acolheu quando chegou de Minas Gerais – nos anos 1970 – e o apoiou desde a primeira campanha à Câmara Legislativa décadas depois, no início de sua vida pública.

A extensa agenda legislativa na Câmara dos Deputados não impede de frequentar atividades comunitárias e sociais no Guará, diz Izalci. “Frequento a igreja, jogo futebol, Clube dos Amigos e meus familiares ainda moram no Guará”, conta.

No aniversário de 46 anos do Guará, o parlamentar diz que a cidade precisa de mais investimentos e atenção do governo para não perder qualidade de vida por falta de planejamento. “O Guará ganhou uma fama de que era uma cidade concluída, com a melhor qualidade de vida e isso acabou prejudicando, pois priorizaram outras áreas em detrimento do Guará”, diz.

O deputado enumera como prioridades o Calçadão do Guará II, a utilização das áreas públicas, a questão do conflito em torno do Parque Ecológico do Guará e o resgate da participação das lideranças comunitárias nas decisões da cidade.

“O Guará precisa ser retomado. A própria segurança da cidade está comprometida, com aumento de assaltos, homicídios e sequestros. O Calçadão, que era uma marca, está sem conclusão, as praças abandonadas e as pessoas desiludidas com o governo”, diz

Emendas para o Guará

Izalci afirmou que tem emendas parlamentares para serem aplicadas no Guará, mas depende do interesse do Executivo. “Nos últimos quatro anos, destinamos muitas emendas ao DF, mas, infelizmente, o governo não teve a capacidade de executar. Faço parte da Comissão Mista de Orçamento, posso ajudar mais ainda, mas tem que ser em conjunto com o governo”, observa.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*