Parlamentar convida comunidade a pensar no futuro do DF

Apesar de possuir a menor extensão territorial entre todas as unidades da federação, o Distrito Federal tem problemas e realidades distintas em suas diferentes comunidades. Em crise, o quadrilátero cresce de forma desordenada e hoje é a terceira capital mais populosa do Brasil com 2.914.830 habitantes. Além disso, assiste o enfraquecimento da economia com a fuga de empresas por causa da falta de políticas públicas de incentivo e insegurança jurídica, o crescimento dos gastos públicos, a dependência do Fundo Constitucional e o desemprego que já afeta de cerca de 290 mil pessoas.

É em busca dessas respostas que o PSDB/DF iniciou um projeto de discussão com as comunidades do DF. Todos juntos, ajudando a pensar as cidades, apontando os desafios e propondo soluções, é o lema do projeto Todos pelo Distrito Fedeeral. “O Distrito Federal precisa de planejamento e de gestão pública eficiente. Por isso, estamos convidando os moradores e as lideranças dos diversos segmentos para pensar as cidades agora e não somente no período eleitoral”, disse o deputado Izalci Lucas, presidente regional do PSDB/DF e idealizador do projeto.

O projeto Todos pelo Distrito Federal  já passou por Taguatinga, Santa Maria, São Sebastião e Cruzeiro registrando cada crítica, sugestão e os anseios que afligem as comunidades. “Quem mais conhece a realidade de cada cidade é quem mora nela”, destacou Izalci. Os debates estão acontecendo de forma intensa, propositiva e sobre os mais diversos temas, como infraestrutura, saúde, segurança, educação, mobilidade urbana, meio ambiente, geração de empregos e a participação da comunidade na política. “Com essas experiências, o PSDB/DF vai iniciar a construção de um projeto que vai pensar não só o agora, mas o futuro de todas as cidades. Precisamos mostrar também a importância da comunidade eleger seus próprios representantes para o legislativo local.”, disse o parlamentar tucano.

O projeto Todos pelo Guará desembarcará na cidade em fevereiro de 2017. Quem quiser acompanhar as informações e as datas das reuniões pode consultar nos sites e nas redes sociais do PSDB/DF e do deputado federal Izalci Lucas. (Texto e foto: Colaboração/Ascom/Izalci)

PUBLICIDADE

rp_Laguna-2-1-1-1-1.jpg

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*