Parque Bandeirante recebe encontro de carroceiros do DF e conta com a presença do governador Rodrigo Rollemberg

Por Danillo Neves

Na tarde do último sábado (5), cerca de 300 carroceiros do Distrito Federal se reuniram em uma confraternização realizada no Parque Bandeirante, no Núcleo Bandeirante. Regado a churrasco e música, o encontro teve como objetivo a discussão da lei que impede a circulação de carroças nas ruas do DF.

O administrador do Núcleo Bandeirante, José Bonifácio Silva,  ou Boni como é conhecido, esteve presente no local explica a importância do trabalho realizado pelos carroceiros. “ Há cerca de 50 anos o nosso transporte aqui na cidade era todo a base de carroça, essas pessoas fazem parte da história da construção da Brasília e por isso é tão importante ouvir e tentar atender suas reivindicações”, conta.

Os Administradores do Núcleo Bandeirante , Boni (E) , Candangolândia , Jean Costa (C) e Roosevelt Vilela (D) marcaram presença no evento

Já o ex-administrador e pré -candidato a deputado distrital, Roosevelt Vilela, acredita na importância de se aprofundar e entender melhor as necessidades da categoria. “ Os carroceiros desempenham um papel fundamental em Brasília e contribuem com a saúde pública na limpeza e conservação da cidade. Nos entendemos a urgência de dar uma dignidade maior ao trabalho que eles desempenham”, afirma.

Estanislau Raimundo Neto, presidente da Associação de Carroceiros do DF, deixou claro seu receio com a lei que entra em vigor em dezembro deste ano“ Muitos desses homens são provedores de suas famílias e estão nesse trabalho há 30, 40, 50 anos.  O fato de perderem sua fonte de renda da noite para o dia é bastante assustador para eles”, desabafa.

Estanislau Neto (C) reuniu carroceiros de todo o Distrito Federal para participar do evento

Neto ainda ressalta a preocupação com a reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho. “ Grande parte deles são analfabetos e semianalfabetos, não teriam condições de voltar para o mercado de trabalho, isso tudo deve ser levado em consideração e esperamos contar com o apoio do governador e dos administradores que estão presentes nesse evento”

Durante discurso, Rodrigo Rollemberg ofereceu apoio a categoria para buscar regulamentação da atividade e pediu a colaboração dos presentes para estudar uma nova alternativa que garanta a anulação através de um novo projeto de lei, ou de uma ação na justiça.

 Rodrigo Rollemberg foi recebido em meio a selfies e apertos de mão

Rollemberg também reiterou a preocupação com o futuro dos carroceiros. “ Se a lei entrar em vigor ela trará um prejuízo muito grande a eles porque os impedirá de trabalhar. A esmagadora maioria são de pessoas que cuidam muito bem de seus animais e por esse motivo não vejo sentido para uma lei dessas prevalecer”, completa.

 

Confira trecho do discurso do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg:

 

GALERIA DE FOTOS

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*