Parque Denner: Um dos principais pontos de lazer do Guará II sofre novamente com o abandono

IMG_0447Os moradores do Guará II, além da falta de lazer, sofrem ainda com o abandono de algumas áreas que são destinadas para esse fim. É o caso do Parque Denner. Criado pela Lei nº 739 de 28 de julho de 1994 e localizado na QE 40, atrás do Polo de Moda no Guará II, onde seria o local ideal para quem busca ar puro, prática de esportes ou somente descansar. Com uma área de 2,7 hectares e perímetro de 857,91 metros, conta com uma ciclovia de aproximadamente 1.200 metros, uma quadra de futebol, quadra de areia, além de um parquinho para as crianças.

Porém, a falta de manutenção impede que o parque seja utilizado de forma correta pelos moradores.  O mato alto já invade a ciclovia, e atrapalha quem tenta andar de bicicleta, além do lixo existente no local, que já chega a invadir o lago onde há uma nascente.

Na manhã da última segunda-feira (28) a equipe de reportagem do Clica Guará visitou o local e não faltaram reclamações dos frequentadores. “O problema maior é o laguinho, que está sujo e prejudica os animais que existem nele. Acho que deveria ser feito uma campanha de conscientização para que as pessoas não jogassem mais lixo dentro do lago, porque só as placas não estão sendo suficientes.”, afirma Frantschesco Gabriel, artesão e usuário do parque.

Thiago de Souza de Almeida, também reclama. Ele falou o que acha da atual situação e o que deveria ser feito para a melhoria do espaço. “Se no parque existissem mais lixeiras, acho que evitaria que as pessoas a jogarem lixo em lugares impróprios. Existem poucas lixeiras por aqui, e além disso deveria ser implantado um sistema de separação, com lixeiras que indicassem o tipo de lixo que deveria ser depositado ali, como orgânico, metal, vidro e etc, isso ajudaria não só na preservação do parque, como também na conscientização das pessoas.”, afirma.

A reportagem do Clica Guará tentou entrar em contato com a Administração do Guará em busca de um posicionamento em relação ao caso, porém não houve resposta até o fechamento desta reportagem.

 Galeria de fotos

 

Mato já chega até a ciclovia
Mato já chega até a ciclovia
Mato alto toma conta do local
Mato alto toma conta do local
Lixo jogado no lago
Lixo jogado no lago

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*