PARQUE DO GUARÁ – Oposição, Ricardo Vale acredita que Área 28A será desmembrada do Ezechias Heringer por pressão do governo

Por Amarildo Castro – Assunto de maior visibilidade na mídia local do Guará e nas redes sociais usadas na cidade, o possível (e eminente) desmembramento da Área 28A do Parque Ezechias Heringer é questão de semanas a partir de agora, já que o Projeto de Lei 24/2015 já foi aprovado pelas três comissões necessárias para que a votação vá a plenário.

“Não tem mais jeito, maioria dos deputados já fechou com o governo sobre a aprovação desse projeto, o que me resta fazer como oposição é tentar impedir que a área seja destinada para moradias, pois causaria um inchaço imenso para o Guará”, relatou Vale  à reportagem do Blog do Amarildo.

Seu colega de partido, o presidente do PT-Guará, Wagner Sampaio defende uma outra vertente pouco discutida até agora. “Ali, o ideal é que fosse feito um projeto para a população desfrutar de lazer gratuito, em área vivencial”, comentou à reportagem.

Apesar de várias discussões sobre o tema, envolvendo lideranças da cidade, que até antes da reportagem do Jornal GuaráHOJE/Cidades no último fim de semana pouco falavam do tema, a tendência é que a Câmara Legislativa vote o projeto em no máximo dois meses. E diante de todos os fatos, caso não haja uma reviravolta, maior parte dos deputados vai sim, votar a favor do desmembramento.

Relator de uma das comissões que aprovou a parte preliminar do projeto, o deputado e morador do Guará, Rodrigo Delmasso já fez uma emenda ao PL que visa impedir a construção de prédios residenciais na Área 28A.

PUBLICIDADE

unnamed

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*