“Peixes” Conheça a rara obra de Athos Bulcão exposta no Templo da Boa Vontade

O Templo da Boa Vontade faz parte da rota turística chamada “Rota Athos” por abrigar a obra do consagrado artista brasileiro Athos Bulcão intitulada “Peixes”, a qual representa o Cristianismo Nascente. O painel em madeira policromada, difere de sua principal característica que são os painéis em azulejos. Ela está exposta no TBV no hall entre a Fonte Sagrada e a Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade, em local escolhido pelo próprio autor em 1999.

2018 marca o centenário de Athos Bulcão. Nascido no Rio de Janeiro, o artista plástico mudou-se para Brasília dois anos antes da inauguração da cidade para colaborar em projetos da nova capital. Os azulejos são uma marca forte de seu trabalho, e podem ser encontrados no Aeroporto Internacional de Brasília, Congresso Nacional, Parque da Cidade, Universidade de Brasília, Teatro Nacional, Torre de TV além de escolas, prédios e entrequadras da cidade. É possível ver obras suas em outras cidades também, como no Memorial da América Latina, em São Paulo, e algumas embaixadas do Brasil no exterior, como Buenos Aires, Cabo Verde, Nigéria e Índia.

Em Brasília, DF, visite o Templo da Boa Vontade e conheça essa e outras obras de arte que embelezam o monumento mais visitado da capital federal, aberto todos os dias da semana. Dirija-se ao SGAS 915. A entrada é gratuita. Outras informações pelo telefone: (61) 3114 1070.

(Colaboração: Templo da Boa Vontade)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*