Policiais Civis do DF mantêm mobilização e apostam em solução política para alcançar recomposição salarial

 Convocados pelo Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), os policiais civis voltaram a se reunir em uma assembleia na tarde desta terça, 22, na Praça do Buriti. A categoria deliberou por continuar no estado permanente de assembleia. Apesar do indicativo, os policiais civis presentes decidiram que este não seria o momento adequado para uma greve. Apesar disso, a medida não está descartada para os próximos dias.

 Uma nova assembleia será convocada caso os sindicatos dos delegados e dos peritos criminais decidam por iniciar uma greve. Os policiais civis deliberaram, ainda, por fazer uma vigília na Praça do Buriti durante uma reunião dos parlamentares do DF com o governador nesta quinta, 24, para discutir a crise na Segurança Pública do DF.

 “Os deputados distritais, federais e senadores do DF estão preocupados com a falta de investimento do governo em Segurança Pública, por isso acreditamos que uma solução política pode ser buscada na quinta-feira. Se ainda assim o governador continuar nos negando a manutenção da paridade, faremos outra assembleia com indicativo de greve, na próxima semana”, afirma Rodrigo Franco, presidente do Sinpol-DF. (Texto: colaboração/Simpol)

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*