Policial, empreendedor e ex-morador do Guará por 30 anos, Tabanez é homenageado em Valparaíso

Um dos policias civis (agora aposentado) mais respeitados de todo o DF e também conhecido por ser um grande empreendedor, Carlos Alberto Rodrigues Tabanez, de 50 anos recebeu na última quarta-feira, dia 5 o título de Cidadão Valparaisense. A honraria foi uma indicação do vereador Elvis Santos (SD). No mesmo dia, mais outras duas personalidades também foram homenageadas. Tratam-se de Carlos Henrique dos Santos e Robson Lopes Aguiar. Porém, com perfil mais popular, Tabanez roubou a cena, sendo requisitado por muitos amigos e presentes para fotos e felicitações.

Indicação do homenagem partiu do vereador Elvis Santos (SD)

Tabanez, que já morou no Guará-DF por três décadas, acaba de completar 50 anos, e recentemente se aposentou da Polícia Civil do DF, onde atuava como agente, tem um longo histórico de trabalhos realizados tanto no Distrito Federal quanto na região do Entorno, especialmente na chamada Saída Sul, onde estão concentradas as cidades de goianas de Valparaíso, Novo Gama, Cidade Ocidente, além de Santa Maria-DF.

Tabanez ao lado de outros homenageados da Casa

Muito feliz com a honraria concedida pela Câmara de Valparaíso, o agora policial aposentado, mas sempre empreendedor, disse que a homenagem representa o reconhecimento de uma cidade a qual ele se dedica muito. “Aqui, empreendemos na área de terceirização de mão de obra e treinamento profissional para manuseio adequado de arma de fogo, sem contar as inúmeras vezes que atuei nessa cidade com as ocorrências policiais, porque o DF está ligado ao Entorno tanto de maneira positiva quanto negativa. Positiva quando unimos forças para melhorar as duas regiões. Negativa quando temos que prender delinquentes nas proximidades de onde ocorreu o delito, e por isso, trabalhamos em todo o Entorno como agente policiais”, comentou.

Com a amiga Juliana Macedo: “Ele é um empreendedor, merece”

Além de policial e empreendedor, Tabanez é também um político. Embora não esteja ligado a nenhum grupo em Valparaíso, no DF, foi candidato em 2018 pelo Pros e conseguiu mais de 8 mil votos, ficando com duas suplências de deputado. É suplente de Fernando Fernandes e de Telma Rufino.

Depois de receber a homenagem, Tabanez concluiu sua fala citando a necessidade de valorizar o emprego na cidade e também citou que é preciso reforçar políticas de emprego em conjunto com o DF. “São regiões ‘irmãs’, que precisam caminhar juntas”.

A amiga Juliana Macedo, servidora municipal disse que a atuação de Tabanez em Valparaiso é de grande importância porque incentiva o empreendedorismo e traz emprego. “Ele merece, é um homem dedicado à região.

Para o vereador Elvis Santos, que fez a indicação do nome de Tabanez, essa homenagem reforça o compromisso dele com a cidade. “Se ele já colabora tanto, pedimos que continue assim”, analisou Elvis.

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*