POLÍTICA – Joe Valle vai para secretaria e Roosenvelt assume mandato. Enquanto isso, cidades pioneiras ficam “órfãs” de administrador

Joe Vale e Roosevelt 2O deputado distrital Joe Valle (PDT) será o primeiro membro da Câmara Legislativa a se licenciar para assumir vaga no governo do Distrito Federal neste mandato. O parlamentar aceitou ontem (16) o convite para assumir a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, pasta criada na reforma administrativa anunciada na terça-feira (13).

Com a saída de Joe Valle, vaga no Legislativo uma cadeira que será ocupada pelo bombeiro Roosenvelt Vilela, suplente da coligação PSB, PSD, PSB e Solidariedade.

O governador Rodrigo Rollemberg reforça os laços com o PDT ao ter Valle em seu secretariado.

Atual administrador interino da Candangolândia, Park Way e Núcleo Bandeirante, Roosenvelt Vilela será primeiro correligionário do governador na Câmara.

Em condições de assumir vaga na Câmara, Roosenvelt deixa as três regiões que administra sem sucessor, por enquanto.

O governo ainda não anunciou os acordos das administrações, mas, enquanto isso, moradores e lideranças da Candangolândia, Park Way e Núcleo Bandeirante cobram o diálogo prometido durante a campanha na indicação dos cargos.

O nome Roosenvelt, por exemplo, surgiu sem o apoio das lideranças tradicionais das RAs e dos pioneiros, que esperavam uma indicação de um morador da cidade, com histórico de trabalhos desempenhados pela região.

A expectativa de lideranças das regiões órfãs, ouvidas pelo Blog do Amarildo, é que o governo “não erre” ao indicar o administrador desta vez e escolha alguém que more nas cidades e seja aprovado pelos moradores por meio de diálogo com as organizações locais.

O distrital Joe Valle publicou uma mensagem, por meio de assessoria, sobre sua decisão de compor o governo. Veja trechos abaixo:

“Após quase cinco anos na Câmara Legislativa, estamos prestes a iniciar um novo ciclo. Durante todos esses anos, tenho dedicado minha vida e capacidade de trabalho para retribuir a confiança da população de Brasília que me elegeu duas vezes deputado distrital, o que muito me honra.

Faremos uma composição com a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Política para as Mulheres e Igualdade Racial no intuito de contribuir com nosso conhecimento e capacidade de trabalho. Precisamos fazer isso em rede, de forma coletiva e colaborativa. Por isso, quero convidar a todos e todas para participar dessa gestão conosco.”

 

 

 
 

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*