POLÍTICA/ENTORNO – Pré-candidatos a prefeito e a vereador são apresentados em Valparaíso de Goiás

arteApós o lançamento da pré-candidatura de Afrânio Pimentel (PP) para disputar o cargo de prefeito em Valparaíso de Goiás, evento que teve as “bênçãos” da deputada e ex-prefeita da cidade, Lêda Borges (PSDB), outros nomes começam a surgir. Na semana passada foi a vez do também ex-prefeito Adolfo Lopes (PMDB) lançar sua pré-candidatura ao cargo de prefeito. Morador da cidade há quase 20 anos, Adolfo, hoje com 73 anos, ficou conhecido na cidade ao romper com Lêda Borges na gestão 2008/11, quando era seu vice. Ele chegou a disputar a prefeitura em 2011, mas não teve o êxito necessário. Acredita que o poder econômico de Lêda e Lucimar Nascimento foi o principal empecilho.

Com vida “dupla” entre Goiânia e Valparaíso nos últimos dois anos, Adolfo Lopes tem como braço direito o pré-candidato a prefeito de Goiânia-GO, o ex-governador do Estado, Iris Rezende (PMDB). A amizade e parceria vêm desde os tempos em que Iris foi ministro da Agricultura do Governo Federal e Adolfo secretário de Estado no DF. No entanto, há propostas de outros partidos, mas Adolfo deixa claro que não deixará parceria com o PMDB.

Pré-candidatos a vereador

Com a aproximação do período eleitoral, são apresentados também os primeiros pré-candidatos a vereador. Esta semana o Blog do Amarildo mostra em primeira mão o perfil de um desses pré-candidatos. Trata-se de Marcelo Carlos da Silva, uma jovem liderança na cidade. Secretário de Comunicação do Partido Progressista, encabeça uma ala da juventude que busca mudanças na cidade. Aos 29 anos, formado em pedagogia, e natural de João Pinheiro-MG, mora em Valparaíso desde 1994 e sempre esteve presente na vida política de Valparaíso nos últimos anos.

Atualmente faz parte da equipe da Rádio Sucesso FM, onde apresenta o programa Tribuna Livre. Na política, tem parceria com o vereador Pábio Mossoró (PSDB) e outros nomes da oposição ao atual Governo Municipal.

Para o jovem pré-candidato, a disparidade social em Valparaíso está entre os principais problemas de toda a região. Ele acredita também que são necessárias políticas públicas para a juventude da cidade, hoje muito marcada pela violência e falta de atividades de lazer.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*