Polo Central e administração aceleram poda de árvores no Guará neste mês de setembro

Por meio da Ouvidoria do GDF, cidade foi contemplada nos últimos dias com uma equipe de ao menos vinte trabalhadores para a realização do trabalho

Por Amarildo Castro – Está bastante acelerado o trabalho de poda de árvores em todo o Guará. Nos últimos dias, equipes da Novacap, coordenadas pelo Polo Central de Limpeza e Manutenção do GDF estão na cidade fazendo o trabalho para retirar galhos ‘desnecessários’ das árvores em várias quadras da cidade.  Em pelo menos duas oportunidades a reportagem do Jornal GuaráHOJECidades flagrou o trabalho. Na sexta-feira, 11, operários estavam na QI 10, em frente ao Centro de Ensino Fundamental 04 (CEF 4) e também na QI 20, perto da avenida que liga o Guará I ao Guará II. Além da poda das árvores, galhos dessa vez estão sendo triturados e os resíduos têm destinação correta.

De acordo com gestora do Polo Central de Limpeza e Manutenção do GDF, Vânia Gurgel, o trabalho é contínuo, e recebe uma avaliação semanal. Para isso, o Polo conta com a ajuda das ouvidorias das RAs onde atua, juntamente com diferentes órgãos, entidades e autarquias, como o Detran-DF, Novacap, CEB, entre outros.

Vânia Gurgel e a administradora do Guará, Luciane Quintana: parceria por serviços de qualidade à cidade

Para simplificar o trabalho, Vânia Gurgel comenta que as atividades fazem parte do projeto GDF em Ação, que organiza todos os trabalhos das diferentes frentes nas Regiões Administrativas do Distrito Federal.

“Esse é um trabalho de empoderamento às administrações regionais do Distrito Federal, e que busca trazer uma resposta mais rápida para toda a comunidade”, disse Vânia, enfatizando o empenho no Guará da gestora Luciane Quintana.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*