Popularidade na visita de Ibaneis à Feira do Guará neste sábado (12) faz lembrar os tempos de Roriz

Governador prometeu agilizar reforma do local e pretende ver com cautela situação do Cave

Em mais uma visita de rotina às feiras do Distrito Federal, dessa vez na Feira do Guará, neste sábado (12), o governador Ibaneis Rocha (MDB) mostrou que sua popularidade é uma das mais altas dos últimos tempos entre os governadores que estiveram no comando do DF. Nem mesmo o atraso de cerca de uma hora abalou em nada os feirantes e moradores do Guará, que aos ‘berros’, gritavam: “O governador é nosso”. E assim o comandante do Executivo foi adentrando aos corredores, entrando dentro de boa parte das lojas para abraçar os trabalhadores. Comprou um galão de dez litros de pimenta em uma delas por R$ 200, tomou água de coco em um dos corredores, e por fim, saboreou um pastel em uma das pastelarias locais. Mas a caminhada continuou. Em uma das peixarias do local, funcionários fizeram alvoroço, bateram palmas, fizeram barulho no balcão e mais uma vez aos gritos diziam que ‘esse é o cara’.

Governador comprou pimenta na Feira do Guará

A euforia lembrou os tempos do ex-governador Joaquim Roriz, que era ovacionado por onde passava em suas visitas à comunidade. Se vai continuar assim, só o tempo dirá. Porém, até agora, Ibaneis é de longe mais popular que os ex-governadores Rodrigo Rollemberg e Agnelo Queiroz.

Em relação às demandas da cidade, o governador  foi cobrado pelo presidente da Ascofeg, Cristiano Jales, para que autorize a reforma do telhado da Feira do Guará. Cristiano explicou que o governo não precisa gastar, pois há um projeto de Parceria Público Privada para a instalação de placas fotovoltaicas, em troca, uma empresa se comprometeria a fazer uma reforma. “Só precisamos que o governador autorize para que possamos dar início a esse projeto”, explicou Cristiano. Ele acrescentou que todos na feira esperam uma postura diferente do atual governo, e que os feirantes estão ansiosos por uma boa gestão de Ibaneis.

Ao lado da administradora do Guará, Vânia Gurgel, e do gerente da Feira do Guará, Cristiano Jales, Ibaneis disse que situação da feira é vista com carinho

Ibaneis ainda falou com exclusividade ao Blog do Amarildo sobre o Complexo do Cave. “Vamos colocar esse complexo para funcionar, seja por meio de parcerias ou a gente mesmo reforma”, comentou. Questionado sobre uma possível privatização do local, o governador foi cauteloso e disse que ainda faz um estudo da situação.

Já sobre a reforma da Feira do Guará, Ibaneis afirmou que estuda com calma a situação.

Galeria de fotos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*